Edenílson é capitão do Internacional - GettyImages
VOA, EDENÍLSON!

Edenílson, do Inter, atinge marca especial na carreira; confira!

Um dos destaques do Inter, Edenílson vibrou com a data comemorativa e projetou novos momentos especiais dentro do clube gaúcho e do futebol

Redação Publicado em 22/01/2022, às 14h50

Neste sábado, 22, o meio-campista Edenílson (32) comemora uma data especial em sua carreira. Foi neste mesmo dia, em 2009, que o brasileiro fazia sua estreia como jogador profissional vestindo a camisa do Caxias. Naquela oportunidade, o jovem atleta entrou no decorrer do confronto da equipe Grená diante do Veranópolis

Ali fez sua primeira partida na carreira que vem construindo ao longo dos anos. Hoje no Internacional, o atleta não pensava em ser jogador profissional. Antes de ingressar no futebol, Edenílson trabalhava como office boy. Foi por insistência do seu irmão que a história do começou com uma breve passagem na base do Guarani, de Venâncio Aires.

CANAL - SPORTBUZZ:

Logo depois, no Caxias, Edenílson se revelou para o cenário nacional, conquistou o prêmio de melhor volante do Gauchão em 2011 e foi contratado pelo Corinthians. Em três anos de Timão, ele foi uma das peças importantes nas conquistas de grandes títulos, entre eles a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012.

Destaque no clube paulista, logo despertou interesse de clubes da Europa. Em janeiro de 2014, o Corinthians vendeu o jogador para o futebol italiano e lá atuou com as camisas da Udinese e do Genoa antes de vir para a sua cidade natal. Na temporada de 2017, o meio-campo retornou para Porto Alegre para vestir a camisa do Internacional.

Edenílson é um dos líderes do Inter (Crédito: Ricardo Duarte / Internacional / Flickr)

 

No clube gaúcho, Edenílson vem se destacando como um dos principais jogadores nos últimos anos, conquistando oito prêmios individuais, sendo artilheiro e garçom do elenco em quase cinco anos de volta ao Sul do Brasil. Além disso, vem sendo uma pedra no sapato do Grêmio, tradicional rival colorado, com gols e assistências nos últimos clássicos.

Tudo isso foi observado por Tite, atual técnico da Seleção Brasileira, e que Edenílson trabalhou junto em tempos de Corinthians. No dia 26 de agosto de 2021, aos 31 anos, após suas boas atuações pelo clube, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira para as partidas de setembro das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2022. 

Medina começa a esboçar Inter com Edenilson como volante e Boschilia titularhttps://t.co/Ary6jA0ZLJ pic.twitter.com/jH1f3AnJAg

— InterCP (@InternacionalCP) January 19, 2022

Sua estreia aconteceu na vitória por 2 a 0 contra o Peru, no dia 9 de setembro daquela temporada. Em contato através de sua assessoria de imprensa, Edenílson festejou a marca história na carreira e vibrou com todos os momentos especiais vividos dentro dos clubes brasileiros e europeus.

Fico muito feliz por todas as batalhas que venci. Reviver essa trajetória me emociona e me motiva a querer sempre mais. Conquistei títulos, prêmios, artilharias e cheguei na Seleção com o apoio dos meus familiares e meus colegas de profissão. Que venham mais anos dentro das quatro linhas e tenho muitas coisas para buscar ainda e tenho certeza de que com o trabalho diário os objetivos serão alcançados,” afirmou o jogador.


 

Edenílson Internacional

Leia também

PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança