Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INTERNACIONAL

Edenílson entra na lista dos maiores artilheiros da história do Beira-Rio

Volante do Colorado é o único da posição na lista, que também conta com D’Alessandro e Guerrero

Redação Publicado em 02/06/2021, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edenílson entra na lista dos maiores artilheiros da história do Beira-Rio - GettyImages
Edenílson entra na lista dos maiores artilheiros da história do Beira-Rio - GettyImages

Um dos principais jogadores do Internacional, o volante Edenílson entrou para um seleto grupo de artilheiros do novo Beira-Rio. No último final de semana, ele marcou o primeiro gol do Colorado no empate em 2 a 2 contra o Sport, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e passou a figurar o Top 5 de goleadores do estádio.

Com mais de 200 jogos com a camisa do time gaúcho, Edenílson chegou a 20 gols na casa do Inter, depois da reforma para sediar a Copa do Mundo de 2014. O camisa 8 se tornou o quinto maior artilheiro do Beira-Rio, junto com Vitinho. A lista é liderada por D’Alessandro, com 26 gols, seguido por Nico López, Guerrero e Eduardo Sasha.

Único volante da lista, Edenílson também se destaca nas cobranças de pênalti. Na atual temporada, o meio-campista disputou 18 partidas e marcou cinco gols, sendo quatro da marca da cal.

Com o pênalti convertido contra o Sport, o jogador chegou a sete gols de pênalti marcados no tempo normal e três em decisões por penalidades. Somadas as cobranças, são dez chutes a gol e 100% de aproveitamento.

“Fico muito feliz em alcançar mais essa marca com a camisa do Internacional. Entro para um grupo de grandes jogadores e o único da minha função a aparecer nessa seleta lista. Contente também pelo meu aproveitamento em pênaltis, pois trabalho diariamente esse fundamento para sempre ajudar o time nas cobranças”, comemorou Ednílson, por meio de sua assessoria.

O camisa 8 chegou ao Inter em 2017, e já disputou 216 partidas pelo clube, marcou 28 gols e deus 25 assistências.

O Internacional entra em campo nesta quinta-feira, 3, às 19h (de Brasília), contra o Vitória, no Barradão, pelo jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil.