Relembre a vitoriosa campanha do Bayern de Munique nesta temporada no Campeonato Alemão - GettyImages
CAMPEÃO!

É CAMPEÃO! Relembre a vitoriosa campanha do Bayern de Munique nesta temporada no Campeonato Alemão

A equipe bávara conquistou pela oitava vez seguida a Bundesliga

Lucas Miluzzi Publicado em 16/06/2020, às 16h06 - Atualizado às 17h25

Nesta terça-feira, 16, o Bayern de Munique conquistou o Campeonato Alemão pela 30ª vez em sua história. O maior campeão nacional apresentou dificuldades no início de sua campanha, mas rapidamente se recuperou e conseguiu manter sua hegemonia na Alemanha. 

A conquista do octacampeonato se deu, após os bávaros vencerem o Werder Bremen, na última rodada da Bundesliga, por 1 a 0, com gol de Lewandowski. Com a vitória, o time de Munique rebaixou os rivais e venceu a competição com duas rodadas de antecedência. 

No entanto, se a temporada do Bayern de Munique for analisada como um todo, o início dela foi de bastante dificuldade. O clube investiu pesado na janela de transferências do verão europeu e contratou nomes como o de Philippe Coutinho, Lucas Hernández, Pavard, Cuisance, Arp, Odriozola e Perisic. 

Ainda sob o comando de Niko Kovac, os bávaros demoraram para se encaixar e as constantes atuações irregulares acabaram rendendo a demissão do treinador. Um dos principais motivos para que ele deixasse o cargo foi o fraco desempenho da equipe no início da Bundesliga. 

O técnico deixou o time depois da derrota do Bayern para o Entracht Frankfurt, por 5 a 1, na 10ª do campeonato. Com a derrota o time ocupava apenas a quarta colocação e com isso, Kovac não resistiu e deixou o comando do clube em sua segunda temporada. 

Para o seu lugar, o Bayern de Munique apostou em Hansi Flick. Primeiramente chegou como um interino, mas demonstrou muita capacidade para o cargo e conseguiu dar outra cara para o atual octacampeão alemão. 

Com um futebol ofensivo, com toque de bola rápido, pressão em cima dos adversários, o treinador alcançou uma incrível marca de 20 vitórias, um empate e duas derrotas na Bundesliga. Além disso, foi o primeiro a conseguir fazer mais de 90 gols em 32 jogos na nova era do Campeonato Alemão. 

A partir da chegada de Flick, o Bayern não demonstrou mais aquela irregularidade do início da temporada e não demorou muito para assumir a ponta. Depois de conseguir seis vitórias consecutivas e contar com um tropeço do Red Bull Leipzig, a equipe de Munique ultrapassou os rivais na 20ª rodada e não foi mais alcançado. 

O jogo que definiu essa conquista foi a partida contra o Borussia Dortmund, na 28ª rodada, no Signal Iduna Park. Os times ainda estavam próximos e um vacilo dos bávaros poderia dar esperanças para os rivais amarelos. Porém o time fez uma excelente partida e contou com um belo chute de Joshua Kimmich para vencer por 1 a 0. 

Depois desse confronto o time seguiu firme e forte na manutenção do título alemão. Os jogadores se esforçaram para manter uma distância confortável sob os rivais Dortmund e Leipzig e com a sequência de vitórias se sagrou campeão com duas rodadas de antecedência. 

O destaque do título  

Crédito: GettyImages / Lewandowski marcando gol pelo Bayern de Munique 

Robert Lewandowski com certeza foi o principal jogador da vitoriosa campanha do Bayern de Munique. O atacante polonês, que disputa pelo posto de artilheiro do ano, fez jus a sua fama no momento de marcar gols e chegou a incríveis 31 tentos em 29 partidas disputadas até a rodada 32.  Na temporada, como um todo, o lendário centroavante fez 50 gols em 46 jogos, além de ser o artilheiro do clube na Champions League.   

Artilheiros 

Quem deu mais assistências? 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Robert Lewandowski Philippe Coutinho campeonato alemão phillipe coutinho Bayern de Munique Robert Lewandowski Thomas Muller

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja