Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » HEGEMONIA!

Campeão! Bayern de Munique derrota Werder Bremen e conquista oitavo título consecutivo da Bundesliga

Equipe alemã contou com mais um gol de Lewandowski para garantir o troféu da competição

Guilherme Assumpção Publicado em 16/06/2020, às 16h46 - Atualizado às 17h24

Bayern conquistou mais um troféu da Bundesliga
Bayern conquistou mais um troféu da Bundesliga - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 16, o Bayern de Munique entrou em campo pela 32ª rodada da Bundesliga diante do Werder Bremen precisando de apenas uma vitória para conquistar o título do campeonato pela oitava vez consecutiva.

Com grande atuação de Robert Lewandowski e susto nos minutos finais, o Bayern sofreu muita pressão do adversário após a expulsão de Davies, mas venceu o duelo pelo placar de 1 a 0 e garantiu mais uma conquista para sua incrível galeria de troféus. Esta é a 30ª vez que os bávaros levam o troféu da Bundesliga para casa.

Apesar de toda a felicidade após o apito final, a comemoração foi bastante diferente daquilo com que os torcedores estão acostumados. Com cumprimentos tímidos e distanciamento social, os jogadores fizeram a festa seguindo o novo padrão de jogar futebol após a pandemia de coronavírus.

Lewandowski marcou seu 31º gol na Bundesliga (Crédito: GettyImages)

 

Jogando fora de casa, o Bayern de Munique seguiu seu estilo de jogo e partiu para a pressão sobre o Werder Bremen. A equipe mandante precisava vencer de qualquer maneira para escapar do perigo do rebaixamento. Mesmo com toda a diferença na qualidade dos times, o duelo começou bastante equilibrado e sem grandes oportunidades.

O time da casa conseguia se defender bem e avançar em velocidade no contra-ataque. Aos 17 minutos, Friedl passou para Eggestein, que chegou chutando rasteiro. A bola passou com muito perigo e o goleiro Neuer se esticou todo para conferir o destino final da jogada.

O Bayern continuava trocando passes, mas sem a mesma efetividade já tradicional. Assim, a primeira boa chance dos bávaros aconteceu apenas aos 22 minutos com Coman. O francês subiu para cabecear cruzamento de Müller e a bola passou raspando a trave de Pavlenka.

Três minutos mais tarde, o time visitante voltou a assustar com Kimmich, que acertou o travessão. Porém, a jogada já estava paralisada após impedimento marcado pelo bandeirinha. Depois da primeira metade da etapa inicial, a partida ganhou momentos de morosidade devido à ótima marcação imposta pelo Werder.

No entanto, um descuido acabou sendo fatal para o time da casa. Aos 42 minutos, Boateng deu perfeito lançamento para o artilheiro Lewandowski, que teve tempo para ajeitar no peito, bater com categoria e colocar o Bayern na frente. 1 a 0. Apesar do esforço, o Werder Bremen foi para o vestiário com o placar adverso.

O segundo tempo teve início com o Bayern tendo mais domínio sobre a partida e conseguindo neutralizar a equipe adversária. Com as jogadas centralizadas em Lewandowski, os bávaros chegaram a marcar o segundo gol com o polonês, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Aos 14 minutos, o artilheiro aproveitou cruzamento de Müller e cabeceou com muito perigo à meta de Pavlenka. A partida já não tinha o mesmo equilíbrio da primeira etapa e o Werder não conseguia criar chances para empatar o duelo. Com uma jogada sensacional de Neuer, que evitou contra-ataque com uma cabeçada no meio-campo, o Bayern tinha total controle do jogo.

Contudo, aos 33 minutos, o confronto ganhou contornos de drama após a expulsão do lateral Davies. O canadense do Bayern de Munique impediu avanço de Velijkovic pela direita e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um a menos, o time bávaro ainda teve boas oportunidades para ampliar o marcador.

No desespero pelo gol de empate, o Werder Bremen partiu com tudo e colocou o rival em momentos complicados. Utilizando muitos lançamentos longos, os donos da casa reclamaram de um pênalti após a bola bater na mão do zagueiro Boateng. Porém, o juiz nada marcou.

Apesar dos sustos sofridos nos últimos minutos e defesaça de Neuer no lance derradeiro do jogo, o Bayern conseguiu se segurar para garantir o oitavo título consecutivo na Bundesliga com duas rodadas de antecedência.

Com o título da Bundesliga, o Bayern de Munique somou 76 pontos, terminou com o sonho do rival Borussia Dortmund e agora segue cumprindo tabela nas duas rodadas restantes. O próximo duelo será contra o Freiburg neste sábado, 20, às 10h30 (horário de Brasília).

Já o Werder segue na luta contra o rebaixamento e irá encarar o Mainz, fora de casa, no mesmo dia e horário do clube bávaro. Atualmente, a equipe ocupa a 17ª posição e tem 28 pontos conquistados.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!