Benzema abriu o placar da partida - GettyImages
CAMPEONATO ESPANHOL!

É CAMPEÃO! Benzema brilha, Real Madrid vence Villarreal e conquista Campeonato Espanhol

Com a vitória, o time merengue alcançou seu 34º título nacional na história do clube

Lucas Miluzzi Publicado em 16/07/2020, às 16h17 - Atualizado às 17h58

Nesta quinta-feira, 16, o Real Madrid fez história e alcançou seu 34º título espanhol, após vencer o Villarreal. Com a vitória, o time de Zinedine Zidane conquistou a marca de dez vitórias consecutivas no retorno do Campeonato Espanhol, após o período de paralisação devido ao novo coronavírus. 

Para ser campeão, os merengues dependiam apenas de seus próprios esforços e necessitavam de uma vitória simples. Para que isso acontecesse, Zidane entrou com um time ofensivo e surpreendeu a todos com sua escalação. 

Montando a equipe num 4-3-3, o Real Madrid foi a campo com: Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Mendy; Casemiro, Kroos, Modric; Hazard, Rodrygo e Benzema.

📋✅ ¡Nuestro XI inicial 🆚 @VillarrealCF!#RMLiga | #RealMadridVillarreal pic.twitter.com/NeAL0FsM8Z

— Real Madrid C.F.⚽ (@realmadrid) July 16, 2020

Já os visitantes, buscando uma vaga para Europa League, entraram com o que tinham de melhor para o confronto: Asenjo; Gaspar, Chakla, Torres, Quintilla; Chukwuenze, Anguissa,  Gomez, Morlanes e Ruben Peña; Gerard Moreno.

Precisando da vitória, o Real Madrid buscou ser ofensivo desde o primeiro minuto da partida. A veloz equipe, montada por Zidane, criou boas oportunidades ao longo da etapa inicial e não demorou muito para chegar ao primeiro gol no confronto. 

Mas antes de balançar as redes, os merengues perderam algumas boas chances com Benzema e também com Modric. Ambos arriscaram bons chutes, porém acabaram parando nas grandes defesas de Asenjo. 

No entanto, aos 29 minutos, Casemiro roubou a bola no campo de defesa do Real Madrid e tocou para Modric. O croata conduziu a bola até a entrada da área adversária e rolou a bola para Benzema. O francês nem dominou e emendou uma bomba para fazer 1 a 0 e se tornar o quinto maior artilheiro da história merengue. 

💪⚽ ¡Benzema volvió a abrir el marcador!
🔥🔛 ¡El ariete francés no falla a su cita con el gol!#RMLiga | #RealMadridVillarreal pic.twitter.com/I7U5Zl8Gnr

— Real Madrid C.F.⚽ (@realmadrid) July 16, 2020

O segundo tempo do Real Madrid iniciou da mesma forma que o primeiro. A equipe buscou o ataque e quase ampliou a diferença no placar com Carvajal. O lateral fez fila pela direita, arriscou o chute e viu Asenjo fazer uma excelente defesa. 

Na sequência, Sergio Ramos rouba a bola a bola no meio de campo, arranca com ela e chega na área. Por lá, o espanhol toca para Vinícius Júnior, mas depois do toque, o zagueiro acaba sendo empurrado e o juiz marca a penalidade para o Madrid. 

Na primeira oportunidade, o defensor surpreendeu a todos e rolou a bola para Benzema. O francês entrou na área e fez o gol, porém antes de tocar nela, ele acabou invadindo a área e o VAR mandou o lance voltar. 

Depois de voltar a cobrança da penalidade, Benzema pediu para bater, Sergio Ramos deu a bola para o atacante e ele bateu com segurança para fazer 2 a 0. Com o seu segundo gol na partida, o francês chegou a 21 tentos e se igualou com Messi na disputa pela artilharia da competição. 

77' | 2-0 |
¡GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL de @Benzema!#RealMadridVillarreal | #FIFA20 pic.twitter.com/B6ZTeQ1nTW

— Real Madrid C.F.⚽ (@realmadrid) July 16, 2020

No entanto, o Villarreal não estava morto em campo e diminuiu o placar depois de Iborra aproveitar um belo cruzamento de Mario Gaspar. O meia-atacante subiu mais que todos e balançou as redes no final da partida.   

Mesmo se consagrando campeão, o Real Madrid ainda tem mais uma partida para realizar no Campeonato Espanhol. Em ritmo de festa, a equipe de Zidane vai visitar o Leganés e deve poupar alguns jogadores para ir com força máxima no retorno da oitavas de final da Champions League. 

Com o título, o time merengue alcança uma marca importante em sua história. Essa foi a 34ª vez que o Madrid vence o Campeonato Espanhol e, com isso, abre vantagem de oito troféus para o Barcelona, que possui 26. Sendo assim, o Real mantém o posto de maior campeão nacional, deixando seus principais rivais para trás.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Karim Benzema Zidane Real Madrid Villarreal Zidane Campeonato Espanhol Rodrygo Benzema

Leia também

Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA