Confronto entre Ceará e Cuiabá no domingo - Flickr Cuiabá EC
BRASILEIRÃO

Dirigente do Cuiabá garante que terá denúncia por pontos contra Ceará

Vice-presidente do Cuiabá afirma que o clube fará a denúncia contra o Ceará pela invasão de campo, em busca dos três pontos: “Se fosse ao contrário, também fariam”

Redação Publicado em 17/10/2022, às 19h05

Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá, afirmou que o clube fará a denúncia contra o Ceará pelos tumultos causados pela torcida do Vozão, na partida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acabou empatado por 1 a 1, mas o Dourado se viu prejudicado e brigará na justiça pelos três pontos.

Dresch se baseia no Regulamento Geral de Competições da CBF. Nele, o clube responsável pelo encerramento antecipado do jogo fica com derrota por 3 a 0. A partida do domingo era confronto direto pela zona de rebaixamento na tabela, com a equipe visitante precisando dos três pontos para sair.

 

O Regulamento Geral de Competições da CBF é bem claro quando fala sobre uma partida ser encerrada por falta de segurança ou por qualquer confusão que aconteça nas arquibancadas e venha para o campo. Quem é responsável por tudo que acontece num jogo é o mandante, e neste caso é o Ceará. O Cuiabá já foi punido aqui na Arena Pantanal por faltar luz no estádio, o Avaí foi punido com portões fechados contra o Fluminense pelo corte dos cabos do VAR”, disse Cristiano Dresch, em entrevista ao ge.

E vamos comparar o evento de ontem com cortar cabos de VAR. Não cabe ao Ceará simplesmente punição de jogar com portões fechados. Não estou aqui querendo crucificar o Ceará, o Cuiabá também não está querendo simplesmente se aproveitar dessa fragilidade para conseguir os pontos, mas é a regra. E é um time que está disputando a permanência na Série A. Não vou ser hipócrita e dizer que o Cuiabá não está buscando os pontos”, continuou.

Sobre os pontos, Dresch falou: “Não estamos tratando de nada que depende da subjetividade. Aconteceu uma infração dentro do jogo de ontem que acabou por não se conseguir terminar a partida. E quando você não consegue terminar uma partida por falta de segurança, o regulamento diz que o clube que causou, que no caso é mandante, precisa perder os pontos e dar eles ao Cuiabá”.

Confusão na torcida do Ceará (Créditos: Cuiabá EC)

 

Para o vice-presidente, a partida deveria ter sido paralisada no momento em que se instaura a confusão nas arquibancadas, ou seja, antes do gol de empate do Ceará. “No momento em que o Ceará fez o gol, já tinha gente dentro do gramado. Eu acho que naquele momento o jogo já estava sofrendo influência do que estava acontecendo na arquibancada, de uma forma negativa. Não estou justificando isso, o Cuiabá não sofreu o gol por causa da confusão, mas ela já estava formada e isso já estava mexendo com o psicológico dos jogadores”, acrescentou.

Por fim, Cristiano Dresch assegurou que haverá a denúncia e a solicitação dos três pontos. “O Cuiabá vai se tornar parte deste processo com certeza, porque é um confronto direto. Não é um clube que está na parte de cima da tabela. É um clube que está disputando diretamente a vaga com o Cuiabá. Então, nós somos diretamente interessados no que aconteceu ontem. Eu acho que se fosse ao contrário com certeza também fariam”, concluiu.


 

cuiabá Ceará Brasileirão

Leia também

Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina


Marcos Braz detona arbitragem após Flamengo x Bragantino: “Preocupante”


Corinthians empata com Fortaleza e António Oliveira avalia: “Foi um...”


Liverpool e Chelsea vencem na reta final da Premier League


Athletico x Vasco pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão