O cargo de Joachim Low na Seleção da Alemanha está garantido - Getty Images
SELEÇÃO DA ALEMANHA

Diretor da Federação Alemã garante a permanência de Joachim Low após goleada

Há 14 anos comandando a Seleção da Alemanha, o cargo do treinador não foi abalado pela derrota histórica para a Espanha

Redação Publicado em 18/11/2020, às 12h55

Nesta terça-feira, 17, a Alemanha foi goleada pela Espanha por 6 a 0 pela última rodada da Liga das Nações da UEFA e foi uma das maiores derrotas da seleção, principalmente sob o comando de Joachim Low. A imprensa alemã chegou a colocar o cargo do treinador em risco após o “Massacre de Sevilha”, mas parece que não se passa de especulação. 

Oliver Bierhoff, ex-atacante e atual diretor esportivo da Federação Alemã de Futebol (DFB), participou de uma entrevista coletiva e garantiu a permanência de Joachim Low no cargo de técnico da Seleção da Alemanha.

Sim, absolutamente. Este jogo não muda nada. Ainda confiamos no Joachim Low, não temos dúvidas. Temos de digerir esta derrota primeiro, vai demorar algum tempo. Tudo correu mal. Temos de aprender com isto”, disse ele.

A última vez que a Alemanha foi derrotada por um placar tão elástico foi em 1931, em um amistoso contra a Áustria por 6 a 0. A mais recente derrota por seis gols da Seleção Alemã foi em 1958 na Copa do Mundo da Suécia, quando perdeu para a França por 6 a 3 e terminou a competição em quarto lugar.

Joachim Low também comentou a derrota para a Espanha, mas afirmou estar esperançoso pelas próximas partidas. Vale lembrar que em 2021 acontecerá a Eurocopa, que foi adiada por causa da pandemia do novo Coronavírus.


Joachim Low Alemanha Seleção da Alemanha Seleção Alemã

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja