Diego Alves fala sobre tranquilidade do elenco rubro-negro - Youtube
LIBERTADORES

Diego Alves sobre Flamengo: “Medo é uma palavra que não entra aqui para nenhum jogador”

O goleiro rubro-negro falou sobre a preparação da segunda semifinal da Libertadores, contra o Grêmio

Gabriela Santos Publicado em 21/10/2019, às 16h28

Flamengo e Grêmio estão prestes a decidir quem avança à grande final da Libertadores da América. Nesta segunda-feira, 21, Diego Alves falou sobre os preparativos do rubro-negro para o embate mais importante do futebol brasileiro nesta temporada.

Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, Diego destacou a tranquilidade do grupo para a partida e afirmou que ‘medo’ não é característica da equipe.

“O jogador que vestir essa camisa (do Flamengo) e tiver medo de enfrentar os objetivos que tem pela frente, não merece vestir essa camisa. Medo é uma palavra que não entra aqui para nenhum jogador”, declarou o jogador, que completou: “Aqui tem muito trabalho e muita confiança”.

Após a vitória no clássico contra o Fluminense, o Flamengo retoma os treinos nesta terça-feira, 22, no Ninho do Urubu. Desta vez, o treinamento será totalmente fechado para a imprensa, inclusive para a TV oficial do time, que não está permitida de fazer imagens.

Diego Alves ressaltou a importância do duelo contra o Grêmio.

“Da importância não temos dúvidas. Se passarmos, o próximo jogo será o mais importante do ano. Tentamos levar com naturalidade e sem ansiedade, acho que isso não é bem vindo. O fator externo, imprensa e torcida, esse jogo mexe bastante. Mas estamos muito bem preparados e tranquilos. É uma das coisas importantes. Sabemos da qualidade e o que tem que ser feito. Vai chegando perto e gera uma expectativa normal. Quando não tem o frio na barriga se perde o prazer de jogar futebol. Temos confiança e o Maracanã cheio será fundamental”, disse.

Em 2017, o goleiro ficou de fora do jogo de volta da semifinal da Sul-Americana por conta de uma lesão. Agora, Alves diz estar feliz em poder ajudar o Fla em mais uma decisão.

“No melhor momento fiquei fora, mas isso é passado. Hoje é um momento diferente, estamos em uma situação diferente. Fico feliz de desfrutar disso, Brasileiro e Libertadores. Fico feliz de participar realmente desse tipo de jogo. É o terreno que eu gosto, é pra jogar esses jogos que vim para cá. Com tranquilidade para render nessas partidas”, completou.

Flamengo e Grêmio se enfrentam na próxima quarta-feira, 23, às 21h30 (Brasília), pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores. Na primeira partida, em Porto Alegre, as duas equipes empataram em 1 a 1.

O Fla precisa de apenas um empate sem gols para avançar à final. O Grêmio garante a vaga caso o empate seja em 2 a 2 ou mais. O Maracanã será o palco da grande decisão.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Grêmio Flamengo Libertadores

Leia também

Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona


Antony explica comemorações inusitadas em jogo: “Fico feliz de…”


Thomas Tuchel e Joshua Kimmich reforçam mística do Real Madrid: “Às vezes…”


James Rodríguez é relacionado para clássico contra o Palmeiras