Di Maria revela desejo de Cristiano Ronaldo no PSG - GettyImages
VAI CR7!

Di Maria revela que Cristiano Ronaldo estava com vontade de se transferir para o PSG: "Certamente gostaria de estar lá"

Di Maria contou que apesar desse desejo de Cristiano Ronaldo, o PSG acabou optando por Messi

Redação Publicado em 16/08/2021, às 09h04

Enquanto comemorava a chegada de Messi ao superelenco do PSG, Di Maria também lembrou que outro grande astro do futebol tem o desejo de vestir a camisa da equipe de Paris. Cristiano Ronaldo seria o nome ideal para integrar o time parisiense, na opinião do argentino.

Em entrevista à "TyC Sports", Di Maria revelou que agora, a qualidade técnica do time do PSG, com tantos jogadores de peso, seria um fator atrativo para Cristiano Ronaldo, mas o clube acabou optando pela contratação de Messi.

"Cristiano Ronaldo estava morrendo de vontade de estar aqui. A qualidade e quantidade de jogadores que o PSG tem agora é algo único. Isso não acontece com frequência em clubes e grandes jogadores sempre querem evoluir com os melhores", disse antes de completar.

"Cristiano certamente gostaria de estar lá, mas a gestão trouxe Messi, felizmente é muito melhor. É muito fácil jogar com o Leo. Tenho um ótimo relacionamento com ele dentro e fora do campo", concluiu o jogador.

Di Maria sabia muito bem do que estava falando quando apontou as preferências de Cristiano Ronaldo. Isso porque ambos já jogaram juntos no Real Madrid. Na época, os dois conquistaram a Liga dos Campeões, em 2014. 

A possível chegada de CR7

Pensando bem mais na frente do que nós, o PSG já montou um Plano B caso Mbappé realmente não aceite renovar seu contrato com o clube: contratar Cristiano Ronaldo para substituir o atacante francês na equipe parisiense.

Esse plano, na teoria, seria simples, já que a tendência é que Mbappé realmente não renove seu vínculo com a equipe de Paris. Segundo informações do jornal "La Gazzetta dello Sport", a chegada de Messi ao PSG foi decisiva para a decisão do jogador.

Acontece que nos últimos meses, Mbappé refletiu muito sobre a chance de continuar no PSG, ou defender as cores do Real Madrid, e agora, com Messi no elenco, o francês acredita que não será o centro do projeto do clube, e deve comunicar seu desejo de saída ao clube na segunda-feira, 16.

Durante a apresentação de Messi, inclusive, Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube francês, provocou Mbappé por uma renovação contratual. Segundo ele, não teriam mais desculpas para o atacante seguir com o desejo em deixar a equipe.

Alguns meses atrás, os jornais franceses apontavam que uma das exigências feitas por Mbappé para continuar na equipe era montar um elenco competitivo, e agora com Messi, Neymar, Sergio Ramos, Di Maria e Paredes, por exemplo, esse time já estaria completo.

Dessa forma, se for jogar no Real Madrid, como a tendência aponta, Mbappé seria o centro do time, que não teria nem Cristiano Ronaldo nem Messi. Porém, a ideia é que o PSG segure o jogador até o fim do seu contrato, em 2022.

Foi justamente por conta disso que o clube definiu o craque português como substituto de Mbappé. A ideia dos diretores da equipe francesa é de montar um time tão forte quanto o do Real Madrid na era do Galácticos.

Segundo informações do jornal "As", assim como o francês, Cristiano Ronaldo também tem apenas mais um ano de contrato com a Juventus, que por questões financeiras, já indicou que não pretende renovar com o astro.

Assim, Jorge Mendes, empresário do camisa sete, já estaria ciente do interesse do PSG, que iria repor uma peça no elenco sem ter que pagar mais por isso. A publicação destaca que Cristiano Ronaldo conseguiria um contrato para permanecer na capital francesa por duas temporadas.


Lionel Messi Di María Cristiano Ronaldo messi PSG di maria Cristiano Ronaldo

Leia também

Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil


Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil


Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil


Barcelona corre atrás de contratação de jogador que era antigo sonho


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Junior viraliza; veja