Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / PLANOS E PLANOS!

Mbappé vai comunicar PSG sobre desejo de saída, e clube coloca Cristiano Ronaldo como alvo; saiba mais!

Já considerando que Mbappé não vai renovar seu contrato, PSG definiu Cristiano Ronaldo como a nova contratação

Redação Publicado em 12/08/2021, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé, jogador do PSG em uma montagem ao lado de Cristiano Ronaldo - GettyImages
Mbappé, jogador do PSG em uma montagem ao lado de Cristiano Ronaldo - GettyImages

Pensando bem mais na frente do que nós, o PSG já montou um Plano B caso Mbappé realmente não aceite renovar seu contrato com o clube: contratar CristianoRonaldo para substituir o atacante francês na equipe parisiense.

Esse plano, na teoria, seria simples, já que a tendência é que Mbappé realmente não renove seu vínculo com a equipe de Paris. Segundo informações do jornal "La Gazzetta dello Sport", a chegada de Messi ao PSG foi decisiva para a decisão do jogador.

Acontece que nos últimos meses, Mbappé refletiu muito sobre a chance de continuar no PSG, ou defender as cores do RealMadrid, e agora, com Messi no elenco, o francês acredita que não será o centro do projeto do clube, e deve comunicar seu desejo de saída ao clube na segunda-feira, 16.

Durante a apresentação de Messi, inclusive, Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube francês, provocou Mbappé por uma renovação contratual. Segundo ele, não teriam mais desculpas para o atacante seguir com o desejo em deixar a equipe.

Alguns meses atrás, os jornais franceses apontavam que uma das exigências feitas por Mbappé para continuar na equipe era montar um elenco competitivo, e agora com Messi, Neymar, SergioRamos, DiMaria e Paredes, por exemplo, esse time já estaria completo.

Dessa forma, se for jogar no Real Madrid, como a tendência aponta, Mbappé seria o centro do time, que não teria nem Cristiano Ronaldo nem Messi. Porém, a ideia é que o PSG segure o jogador até o fim do seu contrato, em 2022.

Foi justamente por conta disso que o clube definiu o craque português como substituto de Mbappé. A ideia dos diretores da equipe francesa é de montar um time tão forte quanto o do Real Madrid na era do Galácticos.

Segundo informações do jornal "As", assim como o francês, Cristiano Ronaldo também tem apenas mais um ano de contrato com a Juventus, que por questões financeiras, já indicou que não pretende renovar com o astro.

Assim, JorgeMendes, empresário do camisa sete, já estaria ciente do interesse do PSG, que iria repor uma peça no elenco sem ter que pagar mais por isso. A publicação destaca que Cristiano Ronaldo conseguiria um contrato para permanecer na capital francesa por duas temporadas.