Cavani e Meunier recusaram a extensão contratual - GettyImages
COMPLICOU!

Desfalque para a Champions League? Cavani recusa extensão de contrato e não atua mais pelo PSG

Uruguaio tem vínculo com o PSG até o próximo dia 30 de junho

Lucas Miluzzi Publicado em 20/06/2020, às 13h15 - Atualizado às 13h56

Cavani não vai mais atuar com a camisa do PSG! 

O uruguaio, que foi avisado sobre as pretensões do clube em relação a sua renovação, sabia que não iria ter seu vínculo renovado e deixaria o clube no final da temporada. No entanto, com a pandemia, os campeonatos foram paralisados, mas os contratos seguiram vigentes.

Para tentar contar com o atacante na Champions League, que ocorre no próximo mês de agosto, em Portugal, de acordo com o portal RMC Sports, o Paris Saint-Germain ofereceu uma extensão contratual com validade até a final da competição ao jogador e também para Meunier. 

No entanto, os dois atletas recusaram e não vão mais poder atuar pelo time francês, que, por hora, tem apenas a fase final da Champions League para completar sua temporada. O contrato de ambos se encerravam no final deste mês. 

O mesmo foi oferecido para Thiago Silva, que segundo informações publicadas pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o jogador assinou a renovação de seu contrato até o fim de agosto.

Dessa forma, Thiago poderá participar da reta final da Liga dos Campeões e também da disputa das finais da Copa da Liga e da Copa da França.  O novo contrato deve ser assinado já na próxima semana, quando o clube retorna com suas atividades. 

Com o vínculo sendo prorrogado por apenas dois meses, Thiago Silva não deve continuar no PSG para a próxima temporada.

Segundo o site Goal, a prioridade do defensor seria atuar na Inglaterra. Everton, Tottenham e Wolverhampton teriam demonstrado interesse. O jornalista Gianluca Di Marzio citou Fiorentina e Milan, ambos da Itália, como outros clubes dispostos a fechar com o zagueiro.

Em contato com o site Globo Esporte, o empresário do atleta, Paulo Tonietto não comentou sobre possíveis destinos para Thiago a partir de setembro.

Como publicado pelo jornalista Di Marzio, o atacante uruguaio Edinson Cavani também acertou a extensão de seu vínculo por mais dois meses. Os dois jogadores têm contrato com o PSG apenas até o próximo dia 30 de junho.

A renovação curta até o fim da temporada foi uma opção dada pela Fifa diante da paralisação do futebol causada pela pandemia do novo coronavírus.

Thiago Silva está em Paris desde o último sábado, 13, quando retornou à França ao lado da família depois de passar quase três meses no Brasil. No sábado, inclusive, o diretor esportivo do PSG, Leonardo, confirmou que o zagueiro não permaneceria no clube.

Em oito anos de PSG, Thiago Silva ele fez 17 gols em 310 partidas. Ele é o sétimo jogador com mais partidas pelo clube na história. Em Paris, o defensor conquistou 21 títulos, incluindo sete edições do Campeonato Francês.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Edinson Cavani Thomas Tuchel Mercado da Bola Champions League PSG Meunier Cavani

Leia também

Athletico x Vasco pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto