De virada! Egito faz 2 a 1 na Seleção Brasileira sub-23 e vence amistoso preparatório - Transmissão Premiere
AMISTOSO!

De virada! Egito faz 2 a 1 na Seleção Brasileira sub-23 e vence amistoso preparatório!

Equipe canarinha marcou no primeiro tempo com Matheus Cunha, mas sofreu o empate e a virada

Redação Publicado em 17/11/2020, às 17h59

Na tarde desta terça-feira, 17, a Seleção Brasileira Olímpica entrou em campo em partida amistosa diante do Egito no Estádio Internacional do Cairo.

Este foi o segundo amistoso de preparação para as Olimpíadas de Tóquio após a pausa do futebol pela pandemia de coronavírus em que a seleção olímpica participou. No primeiro teste, no sábado, 14, o time de André Jardine venceu a Coreia do Sul por 3 a 1, de virada.

Dessa forma, as equipes entraram em campo com os seguintes titulares:

Brasil: Daniel Fuzato, Emerson, Lyanco, Gabriel e Caio Henrique; Maycon, Wendel e Reinier; David Neres, Rodrygo e Matheus Cunha.

Daqui a pouco a bola rola para o segundo jogo da #SeleçãoOlímpica no Egito! Veja a escalação da equipe para duelo contra os donos da casa.

🇧🇷 x 🇪🇬 - 16h | #BRAxEGI pic.twitter.com/r1PSfPLlBy

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 17, 2020

Egito: Mahmoud Gad, Abdelfadeel, Mohamed Abdelsalam e Ahmed Ramadan; Eleraky, Tawfik, Ammar Ahmed e Karrem Fouad; Ahmed Rayan, Salah Mohamed e Nasser Abdelhameed.

Bola rolando!

O Brasil tentou a primeira chegada em lançamento longo, mas a bola ficou fácil nas mãos do goleiro Mahmoud Gad.

Aos seis minutos, David Neres pegou a sobra na entrada da área, carregou e tentou o chute de longe. A bola saiu fraca, e o goleiro Gad defendeu sem problemas.

Dez minutos depois, gol do Brasil!!

Matheus Cunha marcou! David Neres recebe una direita, gingou diante da marcação e cruzou para o atacante, que subiu e testou firme. A bola ainda foi defendida pelo goleiro Gad e bateu na trave, ficando viva na área.

Reinier tentou a finalização, a zaga travou, mas Rodrygo pegou a sobra e estufou as redes. Apesar disso, o VAR indicou que a bola já havia entrado na cabeça de Matheus Cunha.

1T 16min - DESCULPA, CUNHA! Na cabeçada do camisa 9, a bola já tinha entrado, então o gol é seu! 😂

🇧🇷 1-0 🇪🇬 | #BRAxEGI pic.twitter.com/mMjOvga9Gs

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 17, 2020
Dois minutos depois do gol, o Egito chegou. Após cobrança de escanteio, Ahmed Rayan subiu e cabeceou, e Daniel Fuzato defendeu sem problemas.
 
Com 27 minutos, o Egito pediu pênalti!
 
Fouad chegou em boa jogada pela direita, entrou na área e caiu pedindo pênalti, após dividida com Emerson. A bola sobrou com Ammar Ahmed, que chutou para a defesa de Daniel. O árbitro mandou o jogo seguir, apesar da reclamação egípcia.
 
No lance seguinte, Fouad chegou pela esquerda e levantou na área, onde Ahmed Rayan subiu sozinho e cabeceou, mas a bola subiu demais e foi por cima do gol.
 

O Brasil teve uma boa chance em contra-ataque, e Matheus Cunha entrou na a área e tentou o chute forte. A bola subiu muito e foi para fora.

Aos 38, Salah Mohamed roubou a bola na entrada da área e tocou para Ahmed Rayan, que bateu da entrada da área e Daniel Fuzato fez boa defesa.

Fim de primeiro tempo!

INTERVALO! Fim do 1º tempo no Cairo com vitória parcial do Brasil sobre o Egito no Cairo!

Ainda faltam 45 minutos para confirmarmos o resultado!

🇧🇷 1-0 🇪🇬 | #BRAxEGI

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 17, 2020
Bola rolando!
 
Com apenas dois minutos de jogo, gol do Egito!
 

Após cruzamento Fouad da esquerda, Eleraky chegou por trás da zaga e cabeceou colocado, empatando o jogo.

2T 02min - Brasil 1x1 Egito

🇧🇷 1-1 🇪🇬 | #BRAxEGI

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 17, 2020
No lance seguinte, mais Egito! O time desceu com perigo pela direita, com Magdy. Ele tocou para Eleraky, que cruzou para Rayan. Ele tentou o chute de primeira e mandou por cima do gol.
 
Aos 10 minutos, o Egito ampliou!
 

Gabriel Magalhães perdeu a bola no meio de campo, e Magdy arrancou em contra-ataque pela direita. Ele deu um ótimo passe entre os zagueiros para Ahmed Rayan, que recebeu com espaço e bateu na saída de Daniel Fuzato. A bola passou por baixo do goleiro e entrou.

2T 10min - Brasil 1x2 Egito

🇧🇷 1-2 🇪🇬 | #BRAxEGI

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 17, 2020

Após a virada, o Brasil tentou se recolocar no jogo, após um começo ruim de segundo tempo. O Egito, porém, foi conseguindo dar trabalho no ataque e não teve dificuldade para conter as tentativas do Brasil.

Tanto que no lance seguinte, o Egito chegou mais uma vez.
 

Abdelhameed chegou pela esquerda, passou pela marcação e tentou a finalização. A bola sobrou para Ammar Ahmed, que bateu firme e viu o goleiro do Brasil fazer ótima defesa.

Com 18 minutos, o Brasil trocou passes na entrada da área, mas o Egito tomou a bola e saiu em contra-ataque. Rayan recebeu na entrada da área e tentou o chute, mas foi travado.
 
Em seguida, Caio Henrique desceu pela esquerda e rolou para trás, onde Maycon chegou e bateu de primeira. Ele pegou mal e mandou a bola por cima do gol.
 
 Aos 30, Rodrygo chegou na área e bateu firme, mas mandou a bola na rede, pelo lado de fora.
 

O Egito seguiu levando perigo nos contra-ataques, e o Brasil não criou um bom volume ofensivo, tendo dificuldade para envolver a marcação adversária.

Já com 39, Rodrygo rolou para David Neres, que chutou da entrada da área e mandou a bola por cima do gol, longe do alvo.
 

Gustavo Assunção tomou a bola no meio de campo e tentou o lançamento para Matheus Cunha, mas a zaga do Egito fez a interceptação.

O Brasil tentou lançamentos para buscar o empate, mas seguiu sem ter precisão e nem mesmo conseguiu finalizar e o Egito foi garantindo a vitória.

Fim de jogo!

 
Olimpíadas de Tóquio Seleção Egípcia Brasil Seleção Brasileira Olímpica Egito Seleção Brasileira

Leia também

Vasco: quem são os treinadores sondados para substituir Ramón Díaz?


Mesmo com o triunfo, Artur Jorge cobra jogadores do Botafogo


São Paulo vira na Copa do Brasil, e Zubeldía ressalta individualidades


Com a vitória do Palmeiras, Abel ‘implora’ pela permanência de Estêvão


Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil