Daniel Alves - Getty Images
MAS JÁ?

Daniel Alves teria dado festa em casa horas após ser liberado da prisão

Condenado por estupro na Espanha, Daniel Alves foi recebido com muitos xingamentos ao comparecer pela primeira vez em tribunal de Barcelona

Redação Publicado em 28/03/2024, às 15h33

Após sair da prisão Brians 2, na cidade de Barcelona, onde ficou recluso desde janeiro de 2023, o ex-jogador Daniel Alves voltou para sua casa, no bairro de Esplugues de Llobregat, na última segunda-feira, 25. Mas, de acordo com jornalistas do programa “Así es la vida”, do “Telecinco”, o ex-atleta, condenado na Espanha por estuprar uma mulher em uma boate, deu uma festa em sua residência para comemorar o aniversário de seu pai, Domingos Alves da Silva.

A Justiça espanhola permitiu que o ex-jogador aguardasse em liberdade a análise dos recursos de sua condenação, mediante ao pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$5,4 milhões) e a entrega dos seus passaportes brasileiro e espanhol, entre outras medidas. Visitas de amigos e parentes não estão proibidas.

Segundo o jornal espanhol Marca, Daniel Alves fez uma festa em casa na última terça-feira, poucas horas após deixar a prisão.

A festa, que durou até às 5h da manhã, foi para comemorar o aniversário do pai do jogador e contou com a presença de familiares e amigos de Daniel Alves.… pic.twitter.com/KKa28NXERN

— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 28, 2024

Primeiro, na terça-feira, 26, a família de Daniel celebrou o aniversário de seu pai em um restaurante, sem a presença do ex-jogador. Depois, Alves recebeu seus parentes em sua casa, estendendo a comemoração até a madrugada do dia seguinte. “À noite vieram a esta casa [a de Esplugues de Llobregat], quando quase não havia jornalistas e também celebraram com Daniel Alves”, revelou o jornalista do programa, que esteve na porta da casa do ex-presidiário.

O festejo em questão era uma “reunião de amigos” que durou “até às cinco da manhã”, como detalham os jornalistas do programa. A atração ainda comentou que Joana Sanz, até então mulher de Daniel Alves, não esteve presente. Profissionais que ficaram no portão da casa para acompanhar o dia a dia do ex-atleta depois de sua soltura registraram o momento em que recebeu dois amigos. Os homens desceram de um táxi perto da entrada da propriedade e cobriram seus rostos ao perceberem os repórteres.

Daniel alves receiving insults on his way out of the court 🥹🥹
pic.twitter.com/2ADLiyNlxp

— 𝐂𝐑𝐄𝐄𝐃 (@amazon_creed) March 28, 2024

Condenado a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma mulher em uma boate na cidade de Barcelona, Daniel Alves esteve nesta última quarta-feira, 27, pela primeira vez desde que foi solto no tribunal. Ao chegar no local, foi recebido por xingamentos de pessoas que estavam do lado de fora do prédio. “Você tem muito dinheiro para estuprar, né? Ei, Alves, se sente o maioral, não é mesmo? No Brasil te matam rápido, hein? Você é um put* estuprador”, disparou um homem, enquanto o ex-jogador andava sem se abalar.


 

Daniel Alves

Leia também

Jogadores do Bayern se revoltam com lance polêmico: "Conhecemos a regra"


Após atuação de gala, Vini Jr tira pressão por Bola de Ouro: "Momento certo"


Artur Jorge reclama do VAR e projeta decisões na Libertadores: "Será fora"


São Paulo: classificado, Zubeldía comemora a vitória, mas reclama de lesões


Real Madrid opera milagre, vence Bayern de virada e vai à final


Botafogo: John destaca importância do jogo contra a LDU