Daniel Alves após conquista do ouro em Tóquio: “São Paulo muitas vezes falhou comigo” - GettyImages
SÃO PAULO

Daniel Alves após conquista do ouro em Tóquio: “São Paulo muitas vezes falhou comigo”

Lateral pede respeito após conquistar a medalha de ouro com o Brasil no futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Redação Publicado em 07/08/2021, às 16h00

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos, o lateral Daniel Alves falou sobre o São Paulo após a conquista com a seleção. O Brasil venceu a Espanha por 2 a 1 neste sábado, 7, em Yokohama, e faturou o bicampeonato olímpico no futebol masculino.

Para defender o Brasil na competição, o jogador de 38 anos desfalcou o São Paulo nos compromissos da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão para buscar um título inédito em sua carreira e foi alvo de críticas da torcida. Após a partida, o titular e capitão brasileiro disse que o Tricolor falhou muitas vezes com ele.

Show Player

“Não acho que abandonei o São Paulo, muito pelo contrário, estou representando o São Paulo também. Quando cheguei ao São Paulo, deixei bem claro que ia devolver o São Paulo para o mundo, o mundo ia começar a falar do São Paulo, porque o mundo me tinha, ou porque o São Paulo me tinha. Eu sou um atleta do mundo, e sempre representando os clubes em que estou”, disse o jogador em entrevista ao “UOL Esporte”.

“O São Paulo falhou muito comigo, e era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo e por defender meu país, e sempre vou representar meu país e por tabela representar o time. As pessoas falam porque não conhecem minha dedicação, entrega e respeito com o São Paulo, sendo que o São Paulo muitas vezes falhou comigo, e eu não falho com o São Paulo”, completou.

O lateral pediu respeito ao São Paulo e destacou sua participação na conquista do Campeonato Paulista deste ano, encerrando uma fila de 16 anos.

“A única coisa que eu quis foi realizar meu sonho de jogar no São Paulo. Quando a torcida foi me receber, e sou muito grato a tudo isso, a única coisa que falei é que nós, juntos, íamos tirar o São Paulo da fila, e nós, dentro do São Paulo, conseguimos tirar o São Paulo da fila. Assim como eu respeito o São Paulo, peço que o São Paulo me respeite, porque tudo que eu faço pelo São Paulo não está ao alcance do que o São Paulo faz por mim”, avaliou Dani Alves.

A delegação brasileira vai deixar o Japão na madrugada deste domingo, 8, e o lateral deve chegar a São Paulo na madrugada de segunda. Na terça-feira, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.


Daniel Alves Seleção Brasileira Tóquio 2020 Daniel Alves São Paulo

Leia também

Luiz Henrique explica comemoração no clássico: “Ideia vem de...”


Zagueiro do Manchester City revela confusão com Pep Guardiola: “Fiquei…”


Luana Bertolucci, da Seleção Brasileira, revela que está tratando um câncer


Flamengo: Landim fala sobre renovação de Gabigol: “Não chegou...”


Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”