Alex em entrevista ao jornalista André Henning - Transmissão Esporte Interativo
DECIDIDO!

Cruzeiro ou Palmeiras? Ídolo dos dois times sai do muro e revela por qual clube jogou melhor

Atleta atuou pelas duas equipes e conquistou diversos títulos com a camisa dos dois times

Lucas Miluzzi Publicado em 09/04/2020, às 19h02 - Atualizado às 19h47

O ex-jogador Alex que marcou história com a camisa do Cruzeiro, do Palmeiras e também do Fenerbache, da Turquia, abriu o jogo e revelou por qual clube jogou melhor. Em entrevista ao Fox Sports Rádio, o meia foi claro em sua resposta e não titubeou na hora de eleger um desses três times.

"(Palmeiras) 99 era fortíssimo, o time do Zico que fez quartas-de-final da Champions também era fortíssimo, mas se tivesse que escolher um time, seria o de 2003 (Cruzeiro) e explico porquê. Era um time que fazia um, e o treinador exigia que fizesse o segundo, depois exigia que buscasse o terceiro. Lembro de frases do Luxemburgo dizendo: isso aqui é o Cruzeiro de Tostão e Dirceu Lopes, não é para ganhar ao acaso, é para ganhar como a história do Cruzeiro exige.", explicou.

O ex-jogador ainda continuou falando sobre sua relação com Cruzeiro e também com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Alex ainda completou que era a exigência do treinador juntamente com a história da Raposa que o fizeram jogar seu melhor futebol. 

"E aquilo se identificava com a minha forma de entender futebol e jogar. Pela exigência que o Luxemburgo tinha conosco, de fazer com que time, além de ganhar jogos, campeonatos, pudesse jogar em cima do que o pessoal que veio antes de nós tinha feito. Acredito que passamos perto", concluiu.

Para quem não se lembra, Alex jogou pelo Palmeiras entre os anos de 1997 e 2002. Por lá conseguiu se tornar ídolo da torcida palmeirense após fazer ótimas partidas e conquistar títulos importantes como o da Libertadores, Mercosul, Copa do Brasil e Torneio Rio-São Paulo. 

Em seguida se transferiu para o Cruzeiro, atuou pela Raposa em 123 oportunidades e marcou 63 gols. Como o próprio Alex disse, o clube mineiro foi por onde ele teve sua melhor passagem e aliado a tantos gols e jogos, diversos troféus também foram conquistados como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2003. 


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Vanderlei Luxemburgo Copa do Brasil Cruzeiro alex Libertadores Palmeiras

Leia também

Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”