Sérgio Santos Rodrigues vem trabalhando para sanar as dívidas da Raposa - Instagram
PAZ E UNIÃO!

Cruzeiro oficializa Sérgio Santos Rodrigues e novo presidente prega união para reconstruir o clube

Dirigente assume o cargo, após a renúncia de Wagner Pires de Sá

Lucas Miluzzi Publicado em 01/06/2020, às 16h36 - Atualizado às 17h21

Nesta segunda-feira, 1, o Cruzeiro oficializou o mandato tampão de Sérgio Santos Rodrigues na presidência do Cruzeiro. Em cerimônia discreta, o novo presidente adotou um discurso apaziguador e pediu união para que a Raposa supere o grave momento pelo qual está passando. 

"Começamos oficialmente os trabalhos no Cruzeiro. Digo que oficialmente pois desde a última semana toda a nossa equipe já estava aqui ao lado do Dalai (então presidente interino) e do Conselho Gestor, que nos deram todo o espaço necessário para que iniciássemos a nossa atuação. Estamos muito animados e a Nação Azul sabe que estou realizando um grande sonho. Vamos trabalhar firme, que a torcida venha conosco e que todos possamos dar as mãos para construirmos um novo Cruzeiro. Só vamos superar as dificuldades com a ajuda de todos, em paz, unidos e sempre buscando o melhor para o clube", afirmou ao site oficial da equipe. 

Sérgio Santos assume o cargo depois da renúncia de Wagner Pires de Sá, no final da temporada passada. Ao seu lado estarão Lidson Potsch Magalhães e Biagio Pelluso, que serão os vices-presidentes da Raposa até o final do mandato, que acaba em dezembro deste ano. 

Vale lembrar que a eleição ocorreu no último dia 21 de maio, quando a atual situação venceu Ronaldo Granata, que era vice-presidente na era Pires de Sá. No entanto, o adversário fazia parte da oposição ao ex-presidente celeste. 

O novo mandatário, inclusive, solucionou alguns débitos do clube na Fifa. Na última quinta-feira, 28, Sérgio Rodrigues confirmou o pagamento da dívida de 11 milhões de reais em relação a compra de Willian Bigode, na época em que pertencia ao Zorya, da Ucrânia.

Com auxílio de seu patrocinador master, a Raposa conseguiu pagar cerca de 1,75 milhões de euros para a Fifa. Se não realizasse o pagamento até o dia 29, o clube poderia perder cerca de seis pontos no Campeonato Brasileiro. 

Em troca da quantia emprestada, o Cruzeiro ampliou sua parceria com o patrocinador até o final de 2021 e ofereceu mais ações de parceria com a empresa. O anúncio do fim deste débito com o órgão máximo do futebol foi feito por Sérgio Santos Rodrigues, em uma transmissão ao vivo. 

Em relação as outras dívidas que a Raposa possui na Fifa, a equipe ainda deve pagar algumas quantias referentes as compras de Giorgian De Arrascaeta (Defensor, Uruguai) e também de Kunty Caicedo (Independente del Valle)


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues Campeonato Brasileiro

Leia também

Zagueiro do Manchester City revela confusão com Pep Guardiola: “Fiquei…”


Luana Bertolucci, da Seleção Brasileira, revela que está tratando um câncer


Flamengo: Landim fala sobre renovação de Gabigol: “Não chegou...”


Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate