Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LEMBRANÇAS!

Ex-meia do Atlético-MG relembra conquista da Copa do Brasil sobre o Cruzeiro:"Eu cumpri meu sonho"

Campanha do Galo naquela temporada foi recheada de jogos e viradas emocionantes

Lucas Miluzzi Publicado em 01/06/2020, às 15h05 - Atualizado às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco do Atlético Mineiro comemorando o título da Copa do Brasil - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Elenco do Atlético Mineiro comemorando o título da Copa do Brasil - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

A vitoriosa campanha do Atlético Mineiro na Copa do Brasil de 2014 foi recheada de emoções. O clube eliminou equipes como Corinthians, Flamengo, Palmeiras e, na final, superou seu maior rival, o Cruzeiro.

Em entrevista à Rede Globo, o meia Dátolo, descreveu a sensação de ter vencido o título da maneira como foi. O argentino, que foi peça fundamental na conquista do Galo, revelou ter cumprido um sonho ao fazer um gol e dar uma assistência na decisão daquela temporada. 

"Essa foi a minha história com o Atlético. Esse jogo foi fantástico, porque eu cumpri meu sonho de vencer uma final, de fazer o gol, de dar o último passe para o gol e de ganhar contra o maior rival do Atlético. Eu cumpri meu sonho", disse. 

O jogador comentou que teve algumas conversas com o atacante Luan sobre a importância daquela decisão. Dátolo ressaltou a oportunidade que o elenco do Atlético tinha para entrar para a história do clube com aquele título. 

"Veio a final, que nunca imaginei que fosse contra o maior rival do Galo. Me lembro que nessa semana antes de jogar contra o Cruzeiro, a gente já estava palpitando o jogo. Me lembro que, conversando com o Luan, eu falei: “Poxa, Luan, vamos ficar na história, vamos ter que vencer esse jogo, vamos ter que fazer o gol, vamos deixar a vida nesse jogo, porque todo atleticano está esperando esse jogo. Imagina vencer essa partida e ficar na história. Primeiro jogo, nós dois fizemos gol. Depois, no segundo jogo, a gente entrou muito confiante", explicou.

Lembrando que o Galo venceu o primeiro jogo por 2 a 0, sendo um dos gols marcados por Dátolo. Na partida de volta, os alvinegros venceram com um gol de Diego Tardelli, após uma bela assistência do meio-campista argentino. 

Por fim, o ex-jogador da equipe mineira aproveitou para se declarar para a torcida do Atlético: "Foi um sonho que vai ficar para a minha vida. Esse amor do atleticano vai ficar para sempre."


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.