Lisca relembrou polêmica com Cruzeiro e Fábio - Mourão Panda / América
EITA!

Cruzeiro: Lisca abre o jogo sobre provocação a Fábio

Lisca protagonizou alguns momentos polêmicos contra Fábio e Cruzeiro no estadual

Redação Publicado em 20/05/2021, às 16h16 - Atualizado às 17h11

Lisca é um dos grandes personagens do futebol brasileiro. Sempre fazendo valer o apelido de "doido", o treinador do América Mineiro não foge de polêmica e, de vez em quando, aproveita para colocar o seu instinto provocador, principalmente contra Cruzeiro e o goleiro Fábio

Show Player

Para quem não se lembra, na primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro, Coelho e Raposa se encontraram. A rivalidade acabou sobressaindo e Lisca foi destaque numa discussão com Fábio, além de algumas provocações com o Cruzeiro durante os 90 minutos. 

Em entrevista para o "Seleção SporTV", o treinador do América Mineiro comentou sobre a polêmica com o goleiro da Raposa e fez questão de dizer que não houve nada de mais. Lisca utilizou como exemplo o segundo jogo, quando não existiu qualquer tipo de problemas entre ele e os jogadores do Cruzeiro. 

"O Fábio é um mito. O Cruzeiro saiu na frente e na comemoração, ele deram uma provocada. Normal. Nós fizemos o gol e eu também fiquei no direito de olhar para o banco de lá. Tudo é do jogo, não tem ofensa. É tudo tentando desestabilizar os caras. O jogo da volta foi tranquilo, não teve nada. Eu já discuti com jogadores e depois trabalhei junto. Isso faz parte do nosso trabalho. Não pode ter xingamento, ofensa à honra", afirmou. 

Ainda sobre a polêmica com o Cruzeiro, Lisca comentou que, por causa do apelido de "doido" e de suas brincadeiras, ele sofre com algumas críticas:"Quem tem fama deita na cama. Essa minha fama de doido é duro pra mim e quando aparece uma escorregada, os caras focam".

Além disso, ele fez questão de valorizar o trabalho de Conceição, que atualmente dirige o Cruzeiro. Em 2020, quando Lisca assumiu o América, quem comandava o time anteriormente era o comandante da Raposa e o técnico do Coelho destacou que muito do seu sucesso no time alviverde foi por causa de Felipe. 

"Eu cheguei aqui (América) de um trabalho herdado pelo Felipe Conceição. E eu cheguei aqui com um trabalho muito bem feito, com conceitos de jogo moderno, jogadores escolhidos por ele junto com a diretoria, dentro do modelo que ele já tinha estabelecido um ano antes. E eu dei sequência, a gente cresceu muito, e se nesse momento se o América está forte, o Felipe tem muita participação nisso", finalizou.


Lisca Felipe Conceição América Mineiro Cruzeiro Fábio campeonato mineiro

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão