Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA!

Léo se despede do Cruzeiro após 11 anos de casa

Zagueiro, que não jogava desde setembro, acertou sua rescisão com o clube de forma amigável

Redação Publicado em 20/05/2021, às 14h44 - Atualizado às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro Leo comemorando título da Copa do Brasil pelo Cruzeiro - Getty Images
Zagueiro Leo comemorando título da Copa do Brasil pelo Cruzeiro - Getty Images

O zagueiro Léo, hoje com 33 anos, vai encerrar sua passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, após 11 anos no clube. Ambas as partes acertaram a rescisão de forma amigável. O contrato do atleta iria até o final de 2022.

Em uma década jogando pelo time, Léo entrou em campo 401 vezes e conquistou riversos troféus, como os Brasileiros de 2013 e 2014, Copa do Brasil, 2017 e 2018, além dos Mineiros de 2011, 2014, 2018 e 2019.

Outra marca importante é ter balançado as redes em 22 oportunidades com a camisa cruzeirense, sendo o terceiro zagueiro que mais fez gols pelo time azul.

Léo não joga desde setembro do ano passado, quando teve constatado um edema ósseo no joelho direito, durante a disputa da Série B. Não seguiu a indicação do Cruzeiro de tratamento cirúrgico, optando por uma terapia convencional, chegando até a ir para Chicago, nos EUA, em um centro especializado, onde ficou até março deste ano, quando voltou à Raposa para iniciar a recuperação da forma física.

O clube avaliou as questões esportivas e físicas, além do financeiro, pois o Cruzeiro tem débitos com o jogador, mesmo tendo feito readequação salarial à nova realidade da instituição.

Confira o comunicado oficial abaixo:

"O Cruzeiro comunica, de forma oficial, a rescisão contratual do zagueiro Léo. O momento de responsabilidade financeira e austeridade necessárias pelo qual o Clube atravessa e minuciosas avaliações de ordens físicas e técnicas pesaram na tomada de decisão pela não continuação do atleta."

"A decisão foi feita em comum acordo entre o Clube e o jogador, que receberá, em sua integralidade e de forma parcelada, o que lhe é de direito, incluídos os valores de salários que haviam sido parcelados em 2020 e o aumento realizado em 2019, durante a gestão de Wagner Pires de Sá e Itair Machado."

"Léo chegou ao Cruzeiro em 2010 e entrou em campo em 401 jogos. Ao todo, foram 22 gols marcados e oito títulos conquistados, entre eles os bicampeonatos Brasileiro (2013 e 2014) e da Copa do Brasil (2017 e 2018)."

"O Clube agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de sua carreira."