Cruzeiro está de volta à Série A - Staff Images / Cruzeiro / Flickr
PROVOCOU!

Cruzeiro faz festa por acesso e provoca Atlético-MG

Com mais de 40 mil pessoas, Cruzeiro observou algumas músicas puxadas pelos jogadores e que serviram para alfinetar o momento do rival mineiro

Redação Publicado em 30/09/2022, às 13h43

Na última quinta-feira, 29, o Cruzeiro realizou uma festa para lá de especial junto com parte dos torcedores na Praça 7 de Setembro, em Belo Horizonte. Já com o acesso à primeira divisão garantido, os jogadores receberam o carinho de mais de 40 mil pessoas e festejaram a campanha realizada ao longo desta temporada na Série B.

Além da festa e da alegria, os jogadores aproveitaram o momento de empolgação para lembrar do rival Atlético-MG, que vive fase delicada neste ano e segue bem distante dos líderes da Série A. Com algumas músicas provocativas, Edu e Rafa Silva foram os responsáveis por incitar as alfinetadas no Galo e levar os torcedores à loucura.

COMEÇOU, PAI! ESQUEÇA TUDO… pic.twitter.com/cBCsbDPaPI

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 30, 2022
'Arerê, o Galo vai jogar a Série B' e 'Praça 7 é 6 + 1' [referência à goleada aplicada pelo Cruzeiro no ano de 2011 contra seu maior rival] foram algumas das provocações feitas por Edu na festa pelo acesso do Cruzeiro.

O Cruzeiro e o Atlético-MG irão se enfrentar na Série A do Brasileirão no ano que vem. A Raposa conseguiu o acesso para a primeira divisão na última semana após vencer o Vasco por 3 a 0, no estádio do Mineirão. Com o resultado, o time garantiu a vaga na elite do futebol nacional e aproveitou o momento de alegria para provocar o seu principal rival. 

Cruzeiro segue festejando o acesso após chegada de Ronaldo Fenômeno (Crédito: Staff  Images / Cruzeiro / Flickr) 

 

Logo depois da vitória contra o Vasco, o Cruzeiro utilizou as redes sociais para 'alfinetar' o Atlético-MG com uma simples frase. Sem citar o nome dos rivais, a Raposa divulgou uma nota oficial, onde destacou o acesso para a primeira divisão. A ideia era que a nota fosse "sem indignação ou repúdio" e serviu apenas para celebrar a conquista da vaga.

No entanto, mesmo com a comemoração na 'nota oficial', o Cruzeiro aproveitou para provocar o Atlético-MG. Com uma indireta deixada para o Galo, a Raposa festejou o acesso e garantiu que o Brasil inteiro está feliz com o retorno da equipe mineira à elite do futebol nacional. Porém, segundo o clube celeste, uma "pequena" parte de Minas Gerais não ficou contente com a volta. 


 

Atlético-MG Cruzeiro

Leia também

Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona


Antony explica comemorações inusitadas em jogo: “Fico feliz de…”