Inter de Milão deixou a Juventus para trás e foi campeã do Campeonato Italiano - GettyImages
CAMPEONATO ITALIANO!

E agora, Cristiano Ronaldo? Inter de Milão acaba com supremacia da Juventus no Campeonato Italiano

Liderada por Cristiano Ronaldo, a Juventus viu a Inter de Milão ser a protagonista no Campeonato Italiano

Redação Publicado em 04/05/2021, às 15h21 - Atualizado às 16h43

Foram nove temporadas de amplo domínio da Juventus no Campeonato Italiano. A Vecchia Signora, desde a temporada de 2011/12, não deixou que seus rivais tivessem o gostinho de levar o título nacional e conquistou em todas as oportunidades a Série A TIM. No entanto, nessa temporada, os bianconeros foram surpreendidos pela Inter de Milão e perderam sua hegemonia.

Ou seja, a edição de 2020/21 do Campeonato Italiano surpreendeu a todos e foi de extrema importância para os Nerazzuri. Sem conquistar o título nacional desde a temporada de 2009/10, a Internazionale quebrou um tabu de 11 anos sem conseguir levantar a taça e bater a Juventus na Série A TIM. 

A curiosidade dessa conquista fica por conta do treinador Antonio Conte. O próprio foi quem iniciou a sequência de nove títulos consecutivos da Juventus no Italiano e acabou sendo o carrasco desse marco histórico do time bianconero. 

Vale ressaltar, que a quebra dessa hegemonia da Juventus no Campeonato Italiano é histórica. A Inter de Milão, que durante esses anos acabou passando por um processo de reformulação econômica e administrativa, já vinha montando um elenco forte para bater de frente contra a Vecchia Signora. 

O projeto começou a se concretizar na última temporada, depois que Antonio Conte chegou ao time e trouxe nomes de extrema importância como o de Lukaku, Lautaro Martinez, Eriksen e outros. Por sua vez, enquanto a Inter crescia e se fortalecia, a Juventus acabou se enfraquecendo nos dois últimos anos e sobrou para Cristiano Ronaldo a responsabilidade de manter o domínio bianconero na Itália. 

Não deu muito certo para o lado do time de Turim e Internazionale soube aproveitar muito bem essa lacuna deixada pelos rivais para assumir o protagonismo na terra da bota. Os Nerazzuri, inclusive, no título desta edição foram a melhor defesa (29 gols sofridos) e também o segundo melhor ataque (74 gols marcados). 

Além disso, a Inter de Milão possui um dos melhores centroavantes do futebol europeu e o vice-artilheiro desta Série A TIM. Se você pensou em Romelu Lukaku, acertou. O belga chegou do Manchester United com peso de ouro, correspondeu as expectativas, se tornou o melhor jogador do elenco e formou uma dupla de ataque importante ao lado de Lautaro Martinez. 

Com todo esse desempenho, a Internazionale chegou ao seu 19º título de Campeonato Italiano e diminuiu a diferença de conquistas em relação a Juventus, que ainda é dominante e possui 36 troféus da competição. Outro ponto importante de se destacar é que o time de Conte conseguiu levar a Série A TIM com quatro rodadas de antecedência. 

CONFIRA ALGUNS NÚMEROS DA INTER! 


Cristiano Ronaldo Antonio Conte Inter de Milão Juventus Campeonato Italiano Cristiano Ronaldo

Leia também

Mbappé se despede do PSG na Champions com críticas


Corinthians volta a vencer e técnico reclama de calendário: "Não dá para…"


Atlético-MG vence mais uma na Libertadores, e Milito elogia: "Sonhando…"


Tite admite queda de confiança e projeta Bolívar: "Temos consciência…"


Yuri Alberto resolve, e Corinthians bate Nacional na Sul-Americana


Atlético-MG vence Rosario Central e segue 100% na Libertadores