Sam Kerr, da Austrália - Getty Images
COPA DO MUNDO 2023

Craque da Austrália, Sam Kerr lamenta eliminação na Copa do Mundo

Sam Kerr fez um forte desabafo sobre a despedida da Austrália na Copa do Mundo 2023; jogadora balançou as redes na semifinal contra a Inglaterra

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 16/08/2023, às 13h38

Sam Kerr, da Austrália, foi sincera sobre a eliminação de sua seleção na Copa do Mundo Feminina 2023. Embora tenha cravado o empate parcial na partida contra a Inglaterra nesta quarta-feira, 16, a atacante viu as Matildas serem eliminadas dentro de sua própria casa diante da recuperação das Leoas, que fizeram 3 a 1.

“Agora é apenas um coração partido e desapontamento porque o que fizemos aqui acabou. Estamos orgulhosas de ter feito história, conseguido chegar à semifinal, mas acreditamos que poderíamos ir até lá (final) e fazer algo muito especial”, disse. Kerr aproveitou para agradecer o carinho da torcida durante a campanha da seleção-anfitriã.

 

“É a única coisa que me deixa sorrindo agora, a forma como inspiramos a nação. Todo mundo está atrás de nós. O torneio foi incrível. Cada time, jogadora e pessoa que visitou disseram o quão lindo é nosso país. Esperamos que seja uma vida mudando para o futebol das mulheres na Austrália”, completou. Além disso, a também atleta do Chelsea pediu mais recursos para as Matildas.

“Nós precisamos de financiamento em todos os lugares. A comparação com outros esportes não é boa o suficiente, e este torneio muda isso, porque esse é o legado que vocês deixam, não o que vocês fazem no campo, o legado é o que vocês fazem fora do campo, e esperamos que este seja o começo de algo novo”, declarou.


 

Semifinais Austrália Inglaterra Sam Kerr Futebol feminino Copa do Mundo 2023 Mundial

Leia também

Brasileiro do Porto entra na mira do Barcelona, diz jornal espanhol


Presidente da CBF é sincero sobre possível paralisação do Brasileiro


Marcelo elogia resistência em vitória do Flu: “Saber sofrer”


Endrick pode ter apenas sete jogos até deixar o Palmeiras; confira


Douglas Costa enaltece melhorias no Fluminense: “Evolução”


Mbappé se despede oficialmente do PSG: “Precisava disso”