Giuliano não deverá mais jogar pelo Corinthians no Brasileirão - GettyImages
EITA!

E agora, Corinthians? Giuliano não deve mais jogar o Brasileirão

Giuliano tem sido peça fundamental para o esquema de Sylvinho, porém uma lesão muscular foi detectada e ele não deverá se recuperar antes do término do Brasileirão

Redação Publicado em 19/11/2021, às 18h34 - Atualizado às 18h50

Giuliano não deverá mais jogar o Brasileirão 2021 pelo Corinthians. De acordo com informações do site "Globo Esporte" e do "Meu Timão", o meio-campista sofreu uma lesão muscular e não vai estar apto para jogar as últimas seis rodadas do campeonato. Desta forma, Sylvinho terá de quebrar a cabeça para poder montar uma equipe sem o camisa 11. 

O jogador vinha de uma grande sequência de jogos. Justamente contra o Santos, adversário desta rodada do Brasileirão, Giuliano fez a sua estreia e acabou fazendo 19 jogos seguidos desde então. Contra o Flamengo, na última quarta-feira, 17, o meio-campista atuou em apenas uma parte do primeiro tempo e foi substituído. 

Segundo as informações dos dois portais, Giuliano não terá tempo para se recuperar da lesão muscular na posterior da coxa direita. O prazo mínimo para retornar é de três semanas e esse período não é o suficiente para pegar o Brasileirão 2021 em andamento. Desta forma, o atleta não deverá mais jogar neste temporada. 

Giuliano é homem de confiança de Sylvinho. Desde sua chegada, o treinador do Corinthians escalou o meio-campista em todas as oportunidades que teve. Responsável por fazer a saída de bola alvinegra e ajudar Renato Augusto na armação de jogadas, o técnico alvinegro terá de encontrar alternativas dentro do elenco para suprir a ausência do camisa 11. 

ORGANIZADA SEM PACIÊNCIA COM SYLVINHO!

Fora Sylvinho pic.twitter.com/Z4pQ33mSej

— GAVIÕES DA FIEL (@gavioesoficial) November 19, 2021

“Não é de hoje que exigimos a saída da atual diretoria de futebol do Corinthians,

sobretudo dos diretores Roberto de Andrade e Alessandro Nunes. Recentemente, exigimos e seguiremos exigindo a saída do técnico Sylvinho por entendermos que o treinador atual do Timão não tem competência para tal função. No mês de outubro, cobramos novamente o presidente do clube Duílio Monteiro Alves que naquela época rechaçava qualquer mudança no departamento de futebol.

Temos ciência da responsabilidade que a Fiel Torcida nos deposita e a intenção é sempre defender e cobrar o clube quando necessário.

Portanto, no clássico de domingo diante do San7os, iremos apoiar os 90 minutos esse grupo que hoje faz parte do elenco mas seguiremos exigindo a saída do técnico Sylvinho.

Assim como sempre apoiamos o Corinthians, seja onde for. Nesse final de semana temos duas caravanas saindo, sendo uma para a final da Copa Libertadores de Futebol Feminino e outra para a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.Dessa forma, manifestamos que o planejamento de 2022 deve-se iniciar com outra comissão técnica. Essa, a Fiel Torcida não aceita.

FORA TODO MUNDO.

GAVIÕES DA FIEL TORCIDA.”


Giuliano Corinthians Campeonato Brasileiro Santos Sylvinho

Leia também

Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”


Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"


Luis Enrique desabafa após derrota do PSG para o Borussia Dortmund


Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal