Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACABOU A PACIÊNCIA!

Corinthians: Gaviões da Fiel pede a demissão do técnico Sylvinho

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, voltou a pedir a demissão do técnico Sylvinho após derrota para o Flamengo; foi a terceira vez em um mês que a torcida pede a saída do treinador

Redação Publicado em 19/11/2021, às 16h09 - Atualizado às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gaviões da Fiel pede a demissão do técnico Sylvinho - Getty Images
Gaviões da Fiel pede a demissão do técnico Sylvinho - Getty Images

Nesta sexta-feira, 19, por meio de um comunicado oficial divulgado nas redes sociais, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, voltou a pedir (pela terceira vez em um período de um mês) a demissão do técnico Sylvinho após a derrota para o Flamengo na última quarta-feira, 17.

A torcida afirmou que apoiará o time no clássico contra o Santos, que acontecerá às 16h, no próximo domingo, 21, na Neo Química Arena, mas voltou a afirmar que não abre mão da saída do treinador que, segundo o comunicado, "não tem competência para tal função".

A Gaviões já havia pedido a saída de Sylvinho em outras duas oportunidades recentes: após a derrota para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, e após o empate em 2 a 2 contra o Internacional, no Beira-Rio. A organizada também voltou a pedir a demissão de Roberto de Andrade e Alessandro Nunes da diretoria de futebol do clube, pedido que já foi negado uma vez anteriormente pelo presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.

Na nota, o grupo ainda deixa bem claro que nunca deixará de apoiar o Corinthians, independentemente do treinador que estiver no cargo, mas afirma que "o planejamento de 2022 deve-se iniciar com outra comissão técnica" e que "essa, a Fiel Torcida não aceita".

Confira abaixo a nota oficial divulgada pela Gaviões da Fiel:

“Não é de hoje que exigimos a saída da atual diretoria de futebol do Corinthians,

sobretudo dos diretores Roberto de Andrade e Alessandro Nunes. Recentemente, exigimos e seguiremos exigindo a saída do técnico Sylvinho por entendermos que o treinador atual do Timão não tem competência para tal função. No mês de outubro, cobramos novamente o presidente do clube Duílio Monteiro Alves que naquela época rechaçava qualquer mudança no departamento de futebol.

Temos ciência da responsabilidade que a Fiel Torcida nos deposita e a intenção é sempre defender e cobrar o clube quando necessário.

Portanto, no clássico de domingo diante do San7os, iremos apoiar os 90 minutos esse grupo que hoje faz parte do elenco mas seguiremos exigindo a saída do técnico Sylvinho.

Assim como sempre apoiamos o Corinthians, seja onde for. Nesse final de semana temos duas caravanas saindo, sendo uma para a final da Copa Libertadores de Futebol Feminino e outra para a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.Dessa forma, manifestamos que o planejamento de 2022 deve-se iniciar com outra comissão técnica. Essa, a Fiel Torcida não aceita.

FORA TODO MUNDO.

GAVIÕES DA FIEL TORCIDA.”