Carille deixou o Timão no final da temporada passada - GettyImages
OPINIÃO

Corinthians: Fábio Carille admite erros no passado e avalia instabilidade de Tiago Nunes

Treinador do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, também revelou como o coronavírus está sendo tratado no país

Guilherme Assumpção Publicado em 19/03/2020, às 16h51

Nesta quinta-feira, 19, o treinador Fábio Carille, ex-Corinthians, participou do programa “Seleção SporTV” e comentou sua última passagem pelo clube paulista, além de avaliar o trabalho atual de Tiago Nunes. O profissional afirmou entender o processo de adaptação à uma nova forma de jogar e pediu paciência com o companheiro de profissão.

“Muito se fala do Carille retranqueiro, mas eu simplesmente dei seguimento a uma ideia implementada pelo Mano em 2009. Não seria eu que ia mudar, ainda mais com o Corinthians tão vitorioso. Aqui (na Arábia Saudita) eu já estou conseguindo implantar outra ideia”, relembrou.

“O que o Corinthians tem que fazer é ter paciência. Uma mudança de 11 ou 12 anos não vai acontecer em três meses”, completou Fábio.

Atualmente, Carille comanda o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e foi questionado sobre seu último trabalho antes de deixar o Brasil. Apesar de assumir alguns erros durante o período no Timão, o treinador avaliou o ano de 2019 como “positivo”.

“Foi muito positivo por tudo o que aconteceu, foi um ano de remontagem. Trabalharam 17 jogadores pela primeira vez comigo. Jogadores contratados dentro da realidade do Corinthians. Naquela dificuldade toda, ainda ganhamos o Paulista. Foi um ano de aprendizado, de certeza, ano de coisas que não voltarei a fazer na carreira. Estou no início ainda. Por tudo o que aconteceu, não se falava em título no Corinthians. Saí de cabeça erguida. Erros acontecem, mas o importante é aprender com eles”, disse Carille.

“Eu não faria tantas mudanças que nem fiz. Quando você faz muitas mudanças, você vai tirando a confiança do jogador. Você vai mudando, vai mudando, não dá liga, o jogador vai perdendo a confiança”, acrescentou.

O tema da pandemia de coronavírus também esteve presente na entrevista. No entanto, Carille garantiu que a situação no país do Oriente Médio é bem mais tranquila do que o momento vivido no Brasil.

“Aqui está muito controlado. Desde o início o país já fechou as fronteiras, escolas e shoppings. O Governo daqui deixa a gente muito à vontade com essa questão. São poucos casos. Estão tendo todos os cuidados possíveis”, contou Carille.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Fábio Carille Tiago Nunes Tiago Nunes Carille Coronavírus Corinthians

Leia também

Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil


Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil


Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil


Barcelona corre atrás de contratação de jogador que era antigo sonho


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Junior viraliza; veja