Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO

Com passagens por Botafogo e Corinthians, atacante Ramonzinho morre aos 21 anos

Garoto enfrentava grande luta contra um quadro de insuficiência renal grave decorrente de síndrome nefrótica

Guilherme Assumpção Publicado em 18/03/2020, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ramonzinho se inspirava em Neymar e Coutinho - Divulgação / Botafogo
Ramonzinho se inspirava em Neymar e Coutinho - Divulgação / Botafogo

Nesta quarta-feira, 18, uma triste notícia chocou o mundo dos esportes. Ramon Cunha de Mello, atacante de apenas 21 anos, faleceu vítima de um quadro de insuficiência renal grave decorrente de síndrome nefrótica. O garoto lutava contra este problema de saúde desde o ano passado.

Ramonzinho, como era conhecido, defendeu o Botafogo e o Corinthians em sua breve carreira. Porém, o jovem foi revelado pelo Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. Permaneceu no clube até o ano de 2017, quando foi emprestado ao Corinthians.

No ano seguinte, Ramon se transferiu ao Botafogo e atuou na equipe por uma temporada. No entanto, os problemas de saúde surgiram e o atleta teve que paralisar sua trajetória dentro das quatro linhas. Neymar Jr e Philippe Coutinho eram as grandes referências de Ramonzinho.

Após a confirmação do falecimento, o Botafogo decretou luto oficial e divulgou uma nota de pesar. Já o Nova Iguaçu, utilizou as redes sociais para prestar condolências à família do jogador.

“É com imensa tristeza e pesar que comunicamos o falecimento do atleta Ramonzinho, de 21 anos, vítima de complicações após sofrer de síndrome nefrótica. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos. Descanse em paz, querido Ramonzinho!”, escreveu o clube carioca.

Confira a nota de pesar do Botafogo na íntegra:

“Com imenso pesar e tristeza, o Botafogo de Futebol e Regatas lamenta o falecimento do ex-atleta das categorias de base Ramonzinho. O jovem atacante, que lutava contra um quadro de insuficiência renal grave decorrente de síndrome nefrótica desde o ano passado, faleceu nesta quarta-feira (18/03), aos 21 anos.

Habilidoso e promissor, Ramonzinho atuou na equipe Sub-20 do Glorioso entre as temporadas de 2018 e 2019. O Botafogo decreta luto e manifesta sua solidariedade a familiares e amigos nesse momento difícil”.