Timão segue no Z-4 - Getty Images
brasileirão

Corinthians empata com o Cuiabá em casa e continua seca de vitórias

Pressionado pela má fase, o clube de Itaquera conseguiu um ponto suado, mas não convenceu seu torcedor com o futebol apresentado

Redação Publicado em 26/06/2024, às 22h24

Nesta quarta-feira (26), o Corinthians recebeu, na Neo Química Arena, o Cuiabá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Pressionado pela má fase, o clube de Itaquera conseguiu um ponto suado, mas não convenceu seu torcedor com o futebol apresentado.

Fim de jogo na Neo Química Arena.

Corinthians 1 🆚 1 Cuiabá

⚽ Matheus Bidu#VaiCorinthians pic.twitter.com/iAx7YDyKIu

— Corinthians (@Corinthians) June 27, 2024

O jogo já começou terrivelmente para o Timão, que tomou um gol do Cuiabá aos 4 minutos de bola rolando. Em cobrança de escanteio, a cabeçada de Marlon foi bloqueada, porém, a bola voltou para o zagueiro, que brigou com a defesa corintiana e marcou o gol.

O Timão tentou uma resposta imediata quando Wesley chutou da meia-lua no canto esquerdo de Walter, que defendeu a bola. Com o Cuiabá fechado, o Corinthians conseguiu avançar as linhas e participar mais do ataque. Aos 34, Rodrigo Garro achou um lindo passe para Yuri Alberto, que, cara a cara com o goleiro, chutou em cima de Walter. O atacante, porém, estava impedido.

Em outra chance criada por Garro, Hugo soltou uma bomba de dentro da área, forçando Walter a fazer ótima espalmada. Apesar das chances, os corintianos foram para o vestiário com o revés no placar.

Na volta, o Corinthians ainda sofreu um susto quando o juiz foi para o VAR analisar um possível pênalti para o Cuiabá. O vídeo mostrou o momento em que Cacá puxou a camisa e atingiu a face de Pita dentro da área. Ao voltar da cabine, o árbitro marcou a penalidade.

Pita ajeitou a bola e bateu no meio do gol. Matheus Donelli pulou para o canto esquerdo, mas seu pé direito desviou a bola e impediu o segundo gol do Dourado. 

Já satisfeito com o resultado, o Cuiabá recuou e deu espaços para o Corinthians. Aos 39 minutos, Pedro Raul recebeu cruzamento e finalizou bloqueado. A bola, porém, sobrou para que Matheus Bidu soltasse um foguete de canhota para empatar o jogo. O Timão ainda teve a chance de virar quando Garro achou Yuri Alberto livre na área, mas o camisa 9 pegou mal e chutou para fora. Fim de jogo, 1x1.

Com o resultado, o Corinthians segue no Z-4, com apenas uma vitória no campeonato até aqui. Já o Cuiabá estaciona na 14ª colocação.

O próximo compromisso do Dourado é no Mato Grosso, contra o RB Bragantino. Já o Corinthians tem o enorme desafio de visitar o Palmeiras no Allianz Parque.

cuiabá Corinthians Brasileirão

Leia também

Fluminense anuncia a contratação de Mano Menezes e torcida reage


Após eliminação, De Bruyne deixa futuro na seleção em aberto


Com gol nos minutos finais, França vence Bélgica na Euro


Corinthians negocia com atacante uruguaio; veja quem!


Ainda na lanterna do Brasileirão, Fluminense acerta com novo técnico


Vasco: modelo de negócio é alterado, mas anúncio de Coutinho se aproxima