Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pela primeira partida da decisão do Campeonato Paulista - Cesar Grecco/Palmeiras/Fotos Públicas
CAMPEONATO PAULISTA!

Corinthians e Palmeiras fazem derby equilibrado e empatam; Campeonato Paulista será decidido no Allianz Parque

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 5, pelo jogo de ida da decisão do Paulistão

Lucas Miluzzi Publicado em 05/08/2020, às 21h51 - Atualizado às 23h35

Nesta quarta-feira, 5, Corinthians e Palmeiras fizeram uma partida disputada na Arena alvinegra. O Timão teve maior controle do jogo, enquanto o Verdão conseguiu se defender bem e tentou sair em velocidade para levar perigo a meta corintiana. 

Tiago Nunes não arriscou e repetiu a mesma equipe dos últimos jogos: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Ederson e Luan; Ramiro, Mateus Vital e Jô

Timão escalado para a decisão de hoje!#SCCPxPAL #VaiCorinthians #TorçaEmCasa pic.twitter.com/v4VnAacFOq

— Corinthians (@Corinthians) August 5, 2020

Vanderlei Luxemburgo surpreendeu e apostou em um meio de campo diferente das últimas partidas: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e  Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; Zé Rafael, Rony e Luiz Adriano.

ESTAMOS ESCALADOS PARA A DECISÃO! 👊🐷#JuntosNaFinal #CORxPAL#AvantiPalestra pic.twitter.com/QKRdlX6QRF

— SE Palmeiras (de 😷) (@Palmeiras) August 5, 2020

A primeira oportunidade do jogo foi do Corinthians. Jô tabelou com Luan, driblou o zagueiro adversário e arriscou um ótimo chute. No entanto, a bola acaba batendo na zaga, perdeu a força e obrigou Weverton a fazer uma excelente defesa.  

Na sequência, Luan deu um lindo lançamento para Ramiro. O meia ficou de frente para o goleiro e acabou chutando a bola no canto esquerdo. Porém, ela acabou indo fraca demais e Weverton se esticou todo para defender a finalização.  

Logo depois, o Corinthians teve a melhor chance do jogo com Matheus Vital. Jô recebeu um cruzamento, tocou para trás e o meia arriscou um voleio de fora da área. A bola foi forte, mas Weverton apareceu, mais uma vez, para fazer uma ótima defesa e salvar o Verdão. 

O Palmeiras ofereceu pouco perigo a meta de Cássio e o lance que levou maior perigo ao Timão foi num escanteio. Após a cobrança, a bola passou rente ao gol do arqueiro alvinegro, mas ninguém desviou e acabou saindo para a linha de fundo. 

No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo colocou Bruno Henrique e Willian Bigode, no lugar de Ramires e Luiz Adriano, respectivamente. Enquanto isso, Tiago Nunes apostou na mesma equipe que começou o derby e continuou com a estratégia de manter a posse de bola. 

Os primeiros minutos da etapa final foram de domínio alviverde, o Palmeiras se comportou melhor e as mudanças de Luxemburgo fizeram efeito. A equipe pressionou a saída de bola corintiana e dificultou para os donos da casa. Mesmo assim, os dois times não criaram muitas oportunidades.

Bruno Henrique foi o responsável pelo primeiro e único lance de perigo no  segundo tempo. Após Danilo Avelar colocar a mão na bola, o juiz apitou uma falta frontal a meta do Corinthians. O volante cobrou a falta com perigo, mas Cássio defendeu e manteve o 0 a 0 no placar. 

Com empate, Corinthians e Palmeiras precisarão de uma simples vitória no Allianz Parque para conquistar o título do Campeonato Paulista. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, 8, às 16h30.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Vanderlei Luxemburgo Tiago Nunes Palmeiras Campeonato Paulista Corinthians

Leia também

Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil


Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil


Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil


Barcelona corre atrás de contratação de jogador que era antigo sonho


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Junior viraliza; veja