Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PARANAENSE!

QUE JOGO! Athletico-PR vira a partida nos acréscimos, vence o Coritiba e conquista o tricampeonato paranaense

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 5, no Estádio Couto Pereira, pela final do Campeonato Paranaense

Lucas Miluzzi Publicado em 05/08/2020, às 20h21 - Atualizado às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 5, no Estádio Couto Pereira - Divulgação/GettyImages
Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 5, no Estádio Couto Pereira - Divulgação/GettyImages

Nesta quarta-feira, 5, Athletico-PR e Coritiba decidiram o Campeonato Paranaense e fizeram uma final emocionante. O Coxa precisava vencer por dois ou mais gols de diferença, enquanto o Furacão necessitava de um simples empate para conquistar seu 26º título estadual. 

Para o confronto, Dorival Jr entrou com: Santos; Abner Vinícius, Thiago Heleno, Lucas Halter e  Adriano; Wellington; Léo Cittadini, Marquinhos Gabriel, Nikão e Carlos Eduardo; Bissoli.

Em busca da vitória,  Eduardo Barroca entrou com o que tinha de melhor: Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Gabriel e Matheus Galdezani ; Rafinha, Igor Jesus e Robson.

Na primeira etapa, Coritiba e Athletico Paranaense fizeram uma partida disputada e cheia de emoções. As duas equipes colocaram a bola no chão e procuraram criar oportunidades para buscar a vitória e garantir o título estadual. 

As melhores chances foram criadas foram do Coxa, mas quem assustou primeiro foi o Furacão. Abner arriscou um chute de fora da área, a bola desviou em Bissoli e passou perto da meta de Muralha, que só acompanhou a bola ir pela linha de fundo. 

Na sequência, Rafinha fez um lindo cruzamento e encontrou um Robson livre na área. O jogador conseguiu ganhar do zagueiro adversário e cabeceou para o gol. No entanto, Santos estava lá para encaixar a bola e garantir o 0 a 0 no placar. 

 A melhor chance do Athletico nos 45 minutos iniciais foi com Carlos Eduardo. O atacante fez uma bela jogada pela esquerda, pedalou, driblou o adversário e chutou. Porém a bola acabou perdendo força, após bater no defensor, e caiu nas mãos de Muralha. 

Em resposta, o Coritiba obrigou Santos a fazer uma linda defesa no chute de Igor Jesus. O jogador recebeu um ótimo lançamento, ganhou a disputa da defesa e arriscou uma bomba . A bola estava indo em direção ao gol, mas o arqueiro do Furacão estava lá para impedir o pior. 

No último lance da primeira etapa, Robson recebeu um cruzamento e driblou Adriano. O lateral acabou segurando e puxando a camisa do rival e o árbitro assinalou uma penalidade. Sabino foi para bola, bateu o pênalti com classe e balançou as redes para o Coritiba. 1 a 0. 

No segundo tempo, o Athletico Paranaense entrou ainda mais ofensivo e buscou o ataque durante a reta final da partida. Enquanto isso, o Coritiba também se arriscou em alguns momentos para buscar a vitória e garantir seu 39º título. 

A primeira grande oportunidade da segunda etapa foi do Coxa. A equipe saiu num contra-ataque em velocidade e quase fez 2 a 0. Robson conduziu em velocidade, driblou dois zagueiros do Athletico, mas acabou finalizando para fora. 

O Athletico respondeu com um chute perigoso de Léo Citadini. O meio-campista arriscou de fora da área e viu Muralha fazer uma boa defesa para evitar o empate. 

Na sequência, em uma das melhores oportunidades do jogo, o Athletico Paranaense fez uma ótima trama ofensiva. A bola chegou na linha de fundo, Léo Cittadini deu de cacanhar e encontrou o Wellignton, mas o volante acabou chutando por cima do gol.  

No final da partida, Khelven aproveitou o rebote da defesa e arriscou um lindo chute de fora da área. A bola foi no angulo e empatou a partida. O gol garantiu o título para o Furacão. 

No último lance da partida, Nikão chutou de fora da área, encobriu Muralha e virou a partida. Golaço. 2 a 1 e tricampeonato garantido para o Athletico. 

Com a vitória, o Athletico Paranaense chegou ao seu 26º título estadual. O Furacão segue na busca para alcançar os rivais em números de taças nesta competição. Além disso, a equipe conseguiu a emplacar seu tricampeonato e ampliar seu domínio no estado. 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.