Conmebol vai dar valor milionário para sul-americano que vencer a Copa - GettyImages
BOLADA!

Conmebol promete valor milionário para sul-americano que levar a Copa

Conmebol afirmou que vai disponibilizar um valor bem recheado para o time sul-americano que sair como o grande vencedor da Copa do Mundo do Catar

Redação Publicado em 01/04/2022, às 11h27

A Conmebol anunciou nesta sexta-feira, 1, que está decidida a dar um prêmio milionário para a seleção sul-americana que faturar o troféu da Copa do Mundo do Catar. A decisão foi tomada durante uma reunião de dirigentes antes do sorteio dos grupos, que contou com representantes das federações de futebol sul-americanas no 75º Congresso da entidade.

O encontro tinha como objetivo apresentar e votar as receitas e despesas da Conmebol no ano passado, além de reeleger autoridades como o presidente Alejandro Domínguez. Apesar disso, o que mais chamou a atenção foi a promessa da entidade em dar uma bolada de 10 milhões de dólares para o sul-americano que se tornar campeão do mundo.

Show Player

Canal - SportBuzz

No entanto, os dirigentes também aproveitaram para discutir questões importantes como o início da articulação para que a Copa do Mundo de 2030 volte ao continente. O responsável pela promessa foi justamente o presidente reeleito da entidade, Alejandro Domínguez, que viu a proposta como um empurrão para que as seleções sul-americanas se esforcem ainda mais.

Para se ter uma ideia, um país sul-americano não é coroado como campeão do mundo desde 2002, quando o Brasil faturou o penta. Sobre a possível candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030, a ideia seria reunir quatro países que receberiam as melhores seleções do mundo, como Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai.

Conmebol vai dar bolada para sul-americano que ganhar a Copa (Crédito: GettyImages)

 

"A Conmebol estará com vocês pessoalmente, trabalhará em conjunto porque agora somos todos um. Como um exemplo, proponho que a Conmebol tenha um prêmio adicional à equipe sul-americana. Que em caso de voltar a ganhar a Copa do Mundo, possa dar um prêmio de 10 milhões de dólares aos vencedores", disse o presidente ao término da reunião.

¡𝗔 𝗰𝗼𝗻𝗾𝘂𝗶𝘀𝘁𝗮𝗿 𝗲𝗹 𝗺𝘂𝗻𝗱𝗼! 🇧🇷🇦🇷🇺🇾🇪🇨🇵🇪

En instantes, el sorteo para conocer a los rivales de nuestros representantes sudamericanos 🔜🏆 pic.twitter.com/3Vd5r6I8ks

— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) April 1, 2022

"Para nós o Mundial de 2030 tem um significado histórico de reconhecer onde começou tudo. Isso não tira o mérito de que outros países podem se candidatar e vamos ver o que se dirá. Mas queremos que volte à América do Sul porque foi onde começou e a Fifa tem responsabilidade com a história", contou o mandatário na zona mista lembrando da primeira Copa do Mundo, em 1930, que teve como sede o Uruguai.


 

copa do mundo Conmebol Copa do Mundo do Catar

Leia também

Athletico x Vasco pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto