Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MORAL!

Copa do Mundo: Fifa escolhe ídolo brasileiro para ajudar no sorteio

Nesta quinta-feira, 31, Fifa definiu quem será o responsável por sortear as bolinhas das seleções durante o evento de início da Copa do Mundo

Redação Publicado em 31/03/2022, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fifa definiu o nome de ídolo brasileiro como ajudante - GettyImages
Fifa definiu o nome de ídolo brasileiro como ajudante - GettyImages

Nesta quinta-feira, 31, a Fifa decidiu quem será o responsável por ajudar no sorteio da Copa do Mundo, que está marcado para acontecer nesta sexta-feira, 01. Sempre com uma pessoa para sortear as bolinhas dos potes, a entidade máxima do futebol mundial escolheu um campeão do mundo pelo Brasil para estar presente na cerimônia.

De acordo com as informações divulgadas pelo portal “Uol Esporte”, o pentacampeão Cafu vai ser o responsável por sortear as seleções para definir os grupos da Copa do Mundo. Com grande história dentro do futebol mundial, o ex-jogador vem sendo apontado como principal chance de sorte para o Brasil durante o sorteio.

CANAL - SPORTBUZZ:

Estou me acostumando com isso, mas ainda me dá arrepios. É um sinal de que a Copa do Mundo está se aproximando. Já se passaram quase 20 anos desde que me tornei o último jogador sul-americano a erguer a Copa do Mundo e é uma lembrança que sempre guardarei. Jogar na Copa do Mundo, quando todo o seu país fica parado para assistir ao jogo”, disse Cafu durante evento da Fifa.

Vale destacar que Cafu é um dos embaixadores da Copa do Mundo do Catar. Sempre presente nos eventos e cerimônias, o campeão do mundo com o Brasil sabe da responsabilidade que vai ter ao sortear os grupos para a tão sonhada competição de seleções. O sorteio tem início marcado para as 13h (horário de Brasília) desta sexta-feira, 01.

Cafu posa para foto
Fifa vai ter Cafu como ajudante no sorteio (Crédito: GettyImages)

O SORTEIO!

O sorteio  da Copa do Mundo é um dos eventos esportivos mais aguardados desta semana. Com a definição de mais algumas vagas das seleções nas Eliminatórias, a Fifa já pode sortear os grupos da principal competição mundial. No entanto, a entidade vai realizar o evento sem que as 32 seleções estejam confirmadas, uma vez que ainda temos a repescagem.

POTES!

Assim, com a definição da grande maioria das seleções, restando somente as três vagas, uma vinda da repescagem europeia e outras duas da repescagem intercontinental, a Fifa separou as equipes nos quatro potes antes do sorteio. Confira como ficou a divisão levando por base o ranking da entidade, e onde o Brasil se encontra:

Pote 1

Qatar;
Brasil;
Bélgica;
França;
Argentina;
Inglaterra;
Espanha;
Portugal.

Pote 2

Alemanha;
Holanda;
Dinamarca;
Suíça;
Uruguai;
Croácia;
México;
EUA.

Pote 3

Senegal;
Irã;
Japão;
Sérvia;
Polônia;
Coreia do Sul;
Marrocos;
Tunísia.

Pote 4

Canadá;
Equador;
Arábia Saudita;
Gana;
Camarões;
​País de Gales x Escócia ou Ucrânia;
​Costa Rica x Nova Zelândia;
Peru x Austrália ou Emirados Árabes.