Seleção Brasileira só depende da vitória para se classificar para as Olimpíadas 2020! - GettyImages
TÓQUIO 2020

Confira o que a Seleção Brasileira precisa fazer para garantir vaga nas Olimpíadas 2020!

Seleção sub-23 terá um último compromisso antes da definição dos dois classificados

Pedro Ungheria Publicado em 07/02/2020, às 07h29

Após o empate na última quinta-feira, 6, contra o Uruguai, a Seleção Brasileira viu a situação dar uma complicada para garantir a vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Por mais que a Argentina, líder do quadrangular sul-americano, com duas vitórias, já tenha garantido a vaga, o segundo lugar segue em aberto entre os três participantes. 

Logo atrás dos Hermanos, vem a Seleção Brasileira, com dois pontos, que vem seguida de Uruguai e Colômbia, ambos com apenas um ponto. 

No próximo domingo, 9, a Canarinho volta aos gramados para o último compromisso que será contra os líderes do grupo. Com 100% de aproveitamento nesta fase final, a Argentina buscará fechar o cíclo com chave de ouro, enquanto, o Brasil tentará carimbar o passarporte para a Terra do Sol Nascente. 

Do outro lado, no mesmo dia, Uruguai e Colômbia tentarão surpreender o Brasil e conseguir a vaga que resta para os sulamericanos. 

Para deixar mais claro o que os nossos representantes precisam para conseguir o feito surpreendente e buscar o segundo ouro olímpico da história, nós do SportBuzz deixaremos tudo bem claro para vocês!

Caso o Brasil empate com a Argentina: A situação ficará um pouco complicada, porém, ainda possível, afinal, dependerá de um empate no jogo entre Colômbia e Uruguai, o que manterá a pontuação por igual, somente com um tento a mais para cada um.

Caso o Brasil vença a Argentina: Neste caso, os nossos representantes garantirão a vaga de forma direta, afinal, atingirão os cinco pontos, que não podem ser alcançados pelos adversários que estão apenas com um. 

Caso o Brasil perca da Argentina: Esta seria a pior das hipóteses para nossos jogadores, até porque, com isso, qualquer resultado que fuga de um empate no jogo 2 tira o Brasil da disputa. Ainda assim, mesmo com o placar por igual, o saldo de gols definirá o classificado, afinal, todos ficariam com dois pontos. 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Gabriel Jesus Paulinho Seleção Brasileira Tóquio 2020 Guga Douglas Rodrygo Rafael Lodi Vinicius Jr Olimpíadas 2020 Pedro Antony

Leia também

Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo


Abel vê Palmeiras ligeiramente melhor que o São Paulo em clássico