Os jogos das oitavas de final da Champions League e grandes equipes vão se enfrentar no mata-mata - GettyImages
SÓ JOGÃO!

Com Real Madrid x Liverpool, Champions League define oitavas de final

Além de Real Madrid x Liverpool, PSG x Bayern de Munique irá marcar outra grande partida das oitavas de final da Champions League; confira detalhes

Redação Publicado em 07/11/2022, às 07h59 - Atualizado às 09h00

Nesta segunda-feira, 7, a Uefa realizou o sorteio das oitavas de final da Champions League e a emoção reinou. Inclusive, logo de cara, o torneio irá ter a reedição da decisão entre Real Madrid x Liverpool. As duas equipes se enfrentaram na última disputa de título do torneio e prometem fazer a principal partida desta fase. Mas não será apenas esse partida que vai marcar o confronto de gigantes.

Além de Real Madrid x Liverpool, outra partida de gigantes ficará por conta do jogo entre Bayern de Munique x PSG. Outros jogos interessantes também irão acontecer nas oitavas de final da Champions League, como os confrontos entre Tottenham x Milan, Borussia Dortmund x Milan, além de Porto x Inter de Milão. 

Bring it on! 👊

Which tie can't you wait for?#UCLdraw pic.twitter.com/tiWnYYTdXj

— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) November 7, 2022

Vale lembrar que as equipes que se classificaram para as oitavas de final foram as que ficaram na primeira e segunda posição de seus respectivos grupos. Ou seja, Napoli, Liverpool, Porto, Brugge, Bayern de Munique, Inter de Milão, Tottenham, Eintracht Frankfurt, Chelsea, Milan, Real Madrid, Leipzig, Manchester City, Borussia Dortmund, Benfica e PSG

Importante destacar que neste sorteio das oitavas de final da Champions League, as equipes dos mesmos países não puderam se enfrentar. Desta forma, jogos como Manchester City x Liverpool, Napoli x Inter de Milão, Bayern de Munique x Borussia Dortmund e assim por diante não iriam ocorrer, visto que o regulamento criado pela Uefa impede tal acontecimento. 

Bola da Champions League / Créditos: Getty Images

Vale lembrar que as partidas das oitavas de final irão acontecer apenas no próximo ano. Depois da realização da fase de grupos no primeiro semestre da temporada europeia, a Uefa decidiu que o mata-mata irá começar a ser realizado no próximo mês de fevereiro. As partidas de ida vão acontecer  entre os dias 14,15, 21 e 22. Já as partidas de volta irão acontecer nos dias 7, 8, 14 e 15 de março. 

Confira em detalhes todos os confrontos das oitavas de final da Champions League!


 

Real Madrid Champions League PSG Chelsea milan Bayern de Munique

Leia também

Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores


LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida