Massa Bruta marca quatro gols no primeiro tempo e vence líder do Campeonato Brasileiro - GettyImages
CAMPEONATO BRASILEIRO

Com primeiro tempo avassalador, RB Bragantino vence o São Paulo por 4 a 2 pelo Brasileirão

Massa Bruta marca quatro gols no primeiro tempo e vence líder do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 06/01/2021, às 23h27 - Atualizado às 23h33

O Red Bull Bragantino venceu o São Paulo por 4 a 2 nesta quarta-feira, 06, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em primeiro tempo insano, o Massa Bruta conseguiu abrir 3 a 1 com apenas 17 minutos de partida.

O time da casa fez uma grande atuação, aproveitou os erros do Tricolor e dominou o líder da competição. Fabrício Bruno, Raul, Claudinho e Artur marcaram pelo Bragantino, e Tchê Tchê e Gonzalo Carneiro descontaram para o São Paulo.

NOITE DE REIS 👑 no Nabizão!

Com quatro presentes de Claudinho, Raul, Fabrício Bruno e Artur, #RedBullBragantino goleia o líder, São Paulo, por 4 a 2 e volta a vencer no @Brasileirao. Pra cima, #MassaBruta!!!! ⚽️🔥🚀

📸 Ari Ferreira pic.twitter.com/sWkPbB386u

— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) January 7, 2021

Com o resultado, o Bragantino chegou aos 31 pontos e ocupa a 14ª posição. Mesmo com a derrota, o São Paulo está isolado na liderança do Brasileirão, com 56 pontos. São sete de vantagem para Atlético-MG e Flamengo, adversários mais próximos no topo da tabela. O Galo não joga na rodada, e o rubro-negro foi derrotado para o Fluminense.

O Bragantino abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo, com Claudinho. O meia Daniel Alves perdeu a bola na entrada da área, o meio-campista do Massa Bruta recebeu e arriscou. A bola desviou e complicou o goleiro Tiago Volpi.

O volante Raul ampliou para o time da casa, aos 13 minutos. Em erro de jogada do São Paulo no campo de ataque, o Bragantino pegou em contra-ataque. Claudinho achou o volante, que ajeitou para o pé esquerdo e chutou na saída do goleiro Tricolor.

Dois minutos depois, Tchê Tchê diminuiu para o São Paulo. No lance, Daniel Alves recebeu na linha de fundo, cruzou para o meio da área e a bola ficou para o volante são-paulino, que mandou para as redes com o gol praticamente aberto.

Aos 17, o Bragantino chegou ao terceiro gol. O zagueiro Fabrício Bruno aproveitou a cobrança de falta para a área, subiu mais que a marcação e cabeceou para o gol, ampliando para o Massa Bruta.

O time da casa fez o quarto gol aos 44 minutos do primeiro tempo. Em mais uma saída de bola errada do São Paulo, Diego Costa foi desarmado e o atacante Artur foi acionado, para mandar para o gol na saída de Volpi.

No início do segundo tempo Tchê Tchê foi expulso após revisão do VAR por um tranco no adversário fora da disputa de bola. A expulsão barrou as chances de reação do Tricolor.

No fim do segundo tempo, aos 52 minutos, Gonzalo Carneiro descontou para o Tricolor. Após revisão do VAR, o árbitro validou o gol do atacante ao entender que a bola não bateu na mão de Léo.

O Red Bull Bragantino volta a campo na próxima segunda-feira, 11, às 20h (de Brasília), quando recebe o Atlético-MG. No domingo, 10, o São Paulo receberá o Santos, às 16h, no Morumbi. As duas partidas serão pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Red Bull Bragantino São Paulo Campeonato Brasileiro

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina