Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense vira no fim e vence o Flamengo em clássico pelo Campeonato Brasileiro

Arrascaeta abre o placar pelo rubro-negro, mas Fluminense vira com dois gols no segundo tempo

Redação Publicado em 06/01/2021, às 23h27 - Atualizado às 23h29

Arrascaeta abre o placar, mas Flamengo cede empate e perde chance de encostar na liderança do Brasileirão
Arrascaeta abre o placar, mas Flamengo cede empate e perde chance de encostar na liderança do Brasileirão - GettyImages

O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, 06, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta abriu o placar para o rubro-negro, e Luccas Claro e Yago Felipe descontaram para o Tricolor na partida disputada no Maracanã.

O Flamengo teve inúmeras oportunidades de gol, mas foi castigado no fim. Na segunda etapa, o Flu foi para cima, chegou ao empate e conseguiu a virada aos 47 do segundo tempo.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos 43 pontos e ficou a um ponto do G-6, permanecendo na sétima posição. Já o Flamengo, com 49 pontos, perdeu a oportunidade de se aproximar do líder São Paulo, que foi derrotado por 4 a 2 pelo Bragantino na rodada. Com um jogo a menos, o rubro-negro segue sete pontos atrás do time paulista.

O Flamengo abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Em boa escapada pela direita, Everton Ribeiro ganhou de cabeça, colocou na frente e cruzou de perna direita. Matheus Ferraz apareceu pelo caminho, mas Arrascaeta surgiu no meio da área e cabeceou para marcar o gol rubro-negro.

O Fluminense chegou ao gol de empate aos nove minutos da segunda etapa. Danilo Barcelos cobrou a falta para a área e Luccas Claro apareceu bem para cabecear para as redes. O bandeira chegou a anular o lance, mas o VAR analisou e validou o gol do Tricolor.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, Yago Felipe aproveitou uma bobeira do Flamengo, apareceu entre Arão e Hugo Souza e mandou para o fundo das redes. No fim, o Fluminense garantiu a virada.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, 10, às 16h (de Brasília), contra o Ceará, no Maracanã. O próximo compromisso do Fluminense será na quarta-feira, 13, às 21h30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!