Joachim Low divulgando a lista da Alemanha para a Eurocopa com o retorno de Muller e Hummels - GettyImages
EUROCOPA!

Com o retorno de Muller e Hummels, Joachim Low divulga lista da Alemanha para a Eurocopa; confira!

Joachim Low, que vai deixar a seleção da Alemanha na próxima temporada, promoveu a volta de Muller e Hummels para a disputa da Eurocopa

Redação Publicado em 19/05/2021, às 09h32

Nesta quarta-feira, 19, o treinador Joachim Low divulgou a lista dos convocados da Alemanha para a Eurocopa e decidiu promover o retorno de dois jogadores que estavam afastados da equipe, o atacante Muller e o zagueiro Hummels.
 
Em compensação, Marco Reus ficou de fora da relação, que conta entre os destaques, com o goleiro Neuer, os meias Kimmich e Goretzka e o atacante Leroy Sané.
 

They're back!

Thomas Muller and Mats Hummels have been recalled to the Germany squad for Euro 2020, despite coach Joachim Low telling them in March 2019 that he did not intend to pick them again.

— BBC Sport (@BBCSport) May 19, 2021
 
Inclusive, está é a última lista de Joachim Low à frente da Seleção Alemã, já que ele confirmou que deixará o comando da equipe logo depois da Eurocopa.
 
Foi justamente por conta disso que Low revelou que decidiu levar os melhores nomes que têm à disposição neste momento, incluindo o de veteranos que vivem em boa fase, como Müller e Hummels.
 
Ambos os jogadores estavam afastados da equipe em meio ao processo de renovação que o técnico vinha colocando em prática depois da Copa do Mundo de 2018.
 
Müller estava afastado da equipe nacional há mais de dois anos, desde o duelo contra a Holanda, em novembro de 2018. O atacante de 31 anos volta depois de duas temporadas de destaque com o Bayern de Munique.
 

Back again @DFB_Team 🇩🇪 #DFB #esmuellert #EURO2020 #AufGehtsPackMasAn pic.twitter.com/msKDzGRY28

— Thomas Müller (@esmuellert_) May 19, 2021
 
Hummels, aos 32 anos, também volta a ganhar uma chance depois de retornar ao Borussia Dortmund e ter boas atuações. Ele também não era chamado desde novembro de 2018.
 
Ambos são dois dos quatro remanescentes do grupo que conquistou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, junto ao goleiro Neuer e ao meia Ginter.
 
"Naquela altura a decisão foi acertada, queríamos promover a renovação e dar espaço aos jovens. Mas agora para a Eurocopa temos de recorrer a eles, especialmente depois da grande temporada que tiveram", disse Jöachim Löw sobre o retorno dos veteranos.
 
Como já era de se esperar, o Bayern de Munique é o clube que dominou a convocação, tendo sete nomes na lista e quase todos no setor de meio de campo e ataque. A exceção é o goleiro Neuer.
 
O Borussia Mönchengladbach teve três atletas convocados, enquanto o RB Leipzig teve dois, e o Borussia Dortmund, apenas um. O Chelsea, finalista da Liga dos Campeões, tem três jogadores chamados, enquanto o rival Manchester City não tem nenhum.
 
O meia Marco Reus, do Borussia Dortmund, ficou fora da lista, mas antes, ele havia indicado que entrou em acordo com o comando da Seleção Alemã para não ser convocado, já que precisaria de tempo para ganhar mais condicionamento físico depois de se recuperar de lesão.
 

O grupo

 
A Alemanha está no chamado grupo da morte da Eurocopa, o F, no qual enfrentará a atual campeã mundial França; Portugal, detentor do título europeu desde 2016; e a Hungria, que jogará as partidas em casa, na Arena Puskás, em Budapeste.
 

Confira a lista dos convocados

 
Goleiros: Bernd Leno (Arsenal), Manuel Neuer (Bayern de Munique) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt);
 
Defensores: Antonio Rüdiger (Chelsea), Emre Can, Mats Hummels (Borussia Dortmund), Mathias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Niklas Süle (Bayern), Lukas Klostermann, Marcel Halstenberg (RB Leipzig), Robin Gosens (Atalanta), Robi Koch (Leeds United) e Christian Günter (Freiburg);
 
Meias e atacantes: Joshua Kimmich, Serge Gnabry, Leon Goretzka, Thomas Müller, Leroy Sané e Jamal Musiala (Bayern de Munique), Kai Havertz, Timo Werner (Chelsea), Jonas Hoffmann, Florian Neuhaus (Borussia Mönchengladbach) e Kevin Volland (Monaco).

 
 
 

 

 
Joachim Low Hummels eurocopa Muller

Leia também

Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro