Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA

Van Dijk confirma que está fora da Eurocopa: “A melhor decisão é não ir para a competição”

Zagueiro do Liverpool e da Seleção Holandesa se recupera de grave lesão no joelho direito

Redação Publicado em 12/05/2021, às 17h08 - Atualizado às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Van Dijk confirma que não vai disputar a Eurocopa - GettyImages
Van Dijk confirma que não vai disputar a Eurocopa - GettyImages

Em período de recuperação de grave lesão, o zagueiro Virgil Van Dijk, do Liverpool, confirmou nesta quarta-feira, 12, que não vai defender a Seleção Holandesa na Eurocopa deste ano.

O defensor se machucou após uma dura entrada do goleiro Jordan Pickford, do Everton, no clássico válido pela Premier League disputado em outubro de 2020. Ele rompeu os ligamentos e passou por cirurgia. A lesão tirou o jogador de 29 anos do restante da temporada.

Em entrevista ao site oficial do Liverpool, Van Dijk confirmou que não vai disputar a Eurocopa pela Holanda. A competição será disputada entre 11 de junho e 11 de julho de 2021, e a final será no estádio Wembley, em Londres.

“As coisas estão indo bem, estou progredindo. Mas, nesta última etapa da recuperação, eu percebi que precisava decidir se estaria ou não na Euro. E, com tudo que está acontecendo, sinto que fisicamente a melhor decisão é não ir para a competição e poder focar no último período de recuperação. Então, meu foco vai estar totalmente na pré-temporada com o Liverpool. Eu estou muito triste por perder a Euro, por perder o Campeonato da Europa, e a chance de liderar meu país nesta competição. Mas as coisas aconteceram dessa forma e eu preciso aceitar. É difícil, mas eu estou em paz”, disse o holandês.

Momento da lesão de Van Dijk, no clássico entre Liverpool x Everton (Cre´dito: GettyImages)

Além de Van Dijk, o Liverpool sofreu com baixas importantes na temporada, principalmente em seu sistema defensivo, como os zagueiros Joe Gomez e Joel Matip.

“Infelizmente nós fomos atingidos por muitas lesões, e lesões em jogadores experientes, e isso não ajuda. Eles, definitivamente, me ajudaram no meu tempo de recuperação, nós ajudamos uns aos outros. Sempre estamos juntos na academia. Temos praticamente a mesma rotina, então tentamos nos manter motivados, continuar juntos. Todos nós estamos na última fase da nossa recuperação, então há luz no fim do túnel. Espero que possamos estar em forma para a pré-temporada e trabalhar bem”, completou.

O Liverpool não fez uma boa temporada na Premier League. Com quatro jogos para disputar até o fim da competição, os Red Devils brigam por uma vaga na próxima edição da Champions League. O time é o sexto colocado, com 57 pontos – sete a menos que o Chelsea, que fecha o G4. Nesta quinta-feira, 13, enfrenta o Manchester United em jogo adiado da 34ª rodada.