Zenit fica no empate com o Chelsea na Champions League - Getty Images
CHAMPIONS LEAGUE

Com golaço no final, Zenit fica no empate com o Chelsea na Champions League

Em um verdadeiro jogaço, Chelsea e Zenit terminaram empatados; Werner duas vezes e Lukaku marcaram os gols dos Blues, enquanto Claudinho, Azmoun e Ozdoev marcaram para os russos

Redação Publicado em 08/12/2021, às 15h53 - Atualizado às 16h45

Jogando em São Petersburgo, o Chelsea começou com tudo e Timo Werner abriu o placar com pouco mais de um minuto de jogo, fazendo o gol mais rápido da história da equipe em jogos de Champions. Porém, no decorrer da etapa inicial, o Zenit cresceu de rendimento e, com ótima atuação de seus brasileiros, conseguiu virar o jogo. Claudinho empatou com assistência de Douglas Santos e depois Azmoun virou a partida após lindo lançamento de Malcom.

Na volta do intervalo, Werner fez grande jogada e serviu Lukaku, que empatou para os ingleses. Então, aos 40, saiu a virada! Pulisic serviu Werner dentro da área, que cortou para a perna direita e bateu rasteiro para colocar os Blues à frente novamente! Até que, no final da prorrogação, Ozdoev aproveitou a sobra e acertou um chutaço, para superar Kepa e empatar! 3 a 3 no placar final e Chelsea classificado em segundo lugar do Grupo H.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

ESCALAÇÕES:

ZENIT: Kerzhakov; Barrios, Lovren e Rakitsky; Karavaev, Kuzyaev, Wendel e Douglas Santos; Malcom, Claudinho e Azmoun.

CHELSEA: Kepa; James, Christensen, Sarr e Azpilicueta; Saúl, Barkley e Mount; Hudson-Odoi, Werner e Lukaku.

O JOGO!

O Chelsea começou pressionando muito e com pouco mais de um minuto de bola rolando já conseguiu abrir o placar! Barkley cobrou escanteio da esquerda e Christensen resvalou de cabeça no primeiro pau. A bola então passou por todo mundo e foi sobrar nos pés de Timo Werner que, quase em cima da linha, teve apenas o trabalho de empurrar para o gol.

O time da casa melhorou no decorrer da primeira etapa e, aos 38 minutos, conseguiu o empate! Após um bate e rebate na área, Douglas Santos pegou uma sobra na meia esquerda e levantou na medida para Claudinho, que mergulhou de cabeça, para cabecear e balançar a rede, sem chances para o goleiro Kepa!

E aos 42, saiu a virada dos russos! Que apagão da defesa do Chelsea! Azmoun recebeu um lindo passe de Malcom nas costas da zaga, driblou o goleiro e, com o gol vazio, só precisou mandar para dentro e sair para o abraço! Dois minutos depois, ainda deu tempo de Malcom achar outra bela bola em profundidade para Azmoun, que desta vez tentou tocar por cobertura, mas Kepa abriu os braços e realizou defesa importante antes do intervalo.

Behind at the break.

🔵 2-1 ⚫️ | #ZenChe pic.twitter.com/nM0qp1NM4f

— Chelsea FC (@ChelseaFC) December 8, 2021

No intervalo, o técnico Thomas Tuchel deve ter dado uma bela bronca no time do Chelsea, porque aos 17 minutos o time inglês conseguiu o empate! Werner tabelou com Barkley e recebeu a devolução dentro da área. De frente para Kerzakhov, o alemão fez o passe e serviu Lukaku com o gol vazio para empatar. Linda jogada!

Lukaku marcou o segundo gol do Chelsea no jogo (Créditos: Getty Images)

 

E aos 40 minutos saiu a virada dos Blues! Pulisic tabelou com Ziyech e encontrou Werner em posição legal dentro da área. O alemão dominou, puxou para a perna boa e finalizou rasteiro para superar o goleiro Kerzakhov.

E nos acréscimos, o Zenit empatou mais uma vez! Após levantamento da esquerda, Sarr tirou parcialmente e Ozdoev pegou a sobra. Ele acertou um chutaço de primeira e Kepa ainda raspou na bola antes de ela entrar no ângulo. 3 a 3 no placar final!


 

Champions League Zenit Chelsea Liga dos Campeões

Leia também

Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina


Marcos Braz detona arbitragem após Flamengo x Bragantino: “Preocupante”


Corinthians empata com Fortaleza e António Oliveira avalia: “Foi um...”


Liverpool e Chelsea vencem na reta final da Premier League


Athletico x Vasco pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão