Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Líder Chelsea sofre virada do West Ham e fica ameaçado no Inglês

Com um ponto de vantagem no topo da tabela da Premier League, Chelsea sofre virada do West Ham, em duelo de G-4, e pode perder liderança da competição

Redação Publicado em 04/12/2021, às 11h30 - Atualizado às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea sofre virada do West Ham e fica com liderança ameaçada - GettyImages
Chelsea sofre virada do West Ham e fica com liderança ameaçada - GettyImages

Líder da Premier League, o Chelsea sofreu a virada por 3 a 2 para o West Ham neste sábado, 4, no estádio Olímpico de Londres, pela 15ª rodada do campeonato nacional. Thiago Silva e Mason Mount marcaram pelos Blues. Lanzini, Bowen e Masuaku buscaram a virada para o time da casa. Agora, os atuais campeões da Champions League ficam ameaçados na liderança. 

Como o resultado, o Chelsea manteve os 33 pontos e a liderança da competição nacional, mas pode perder a colocação ainda na rodada. Vice-líder com um ponto a menos, o Manchester City visita o Watford, enquanto o terceiro Liverpool, que tem dois pontos de desvantagem, enfrenta o Wolverhampton fora de casa. O Já o West Ham chegou aos 27 pontos e seguiu na quarta posição.

Canal SportBuzz:

O JOGO

O jogo começou animado, com chances para os dois lados. Em nove minutos, cada equipe finalizou com perigo duas vezes ao gol. O Chelsea abriu o placar aos 27 minutos, com gol do brasileiro Thiago Silva. Após escanteio cobrado pela direita, o zagueiro subiu bem para cabecear para o chão. O goleiro Fabianski chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 0 a 1.

Logo após o gol, Thiago Silva voltou a brilhar ao tirar a bola em cima da linha. Na resposta do time da casa, o West Ham chegou pela esquerda e Coufal aproveitou a sobra para dominar e chutar cruzado. Sem Mendy no lance, o defensor brasileiro evitou o gol dos mandantes.

O West Ham chegou ao empate aos 39 minutos do primeiro tempo, com gol de pênalti de Lanzini. Após falta de Mendy em Bowen, dentro da área, a arbitragem assinalou o pênalti e Lanzini foi para a cobrança. O meia bateu alto no canto direito, deslocando o goleiro, para deixar tudo igual: 1 a 1.

Chelsea sofre virada do West Ham e fica com liderança ameaçada (Crédito: GettyImages)

Quatro minutos depois, Mason Mount devolveu a liderança aos Blues com um golaço. Após lançamento de Ziyech, o meia do Chelsea chegou bem na área e chutou de primeira para mandar no fundo da rede defendida por Fabianski. Com belo gol, o Chelsea voltou a ter a vantagem no placar: 1 a 2.

Na volta do intervalo, o West Ham precisou de dez minutos para empatar novamente. Após bom passe de Coufal, o meio-campista Bowen recebeu na entrada da área e bateu firme para deixar tudo igual e garantir, momentaneamente, um ponto para o time da casa. Com chute no canto direito, Mendy não alcançou: 2 a 2.

No fim, aos 41 minutos do segundo tempo, Masuaku virou para o West Ham. O lateral-esquerdo cruzou pela esquerda e a bola acabou desviando em Loftus-Cheek, enganando o goleiro Mendy, que se esticou e não evitou o gol. Depois de buscar o empate duas vezes, o time da casa liderou o placar pela primeira vez: 2 a 3.

Próximas partidas – 16ª rodada

Chelsea x Leeds United: sábado, 11 de dezembro, às 12h (de Brasília)
Burnley x West Ham: domingo, 12 de dezembro, às 11h (de Brasília)