Com dois gols de Messi, Barcelona bate o Valencia de virada e mantém esperança pelo título espanhol - GettyImages
CAMPEONATO ESPANHOL

Com dois gols de Messi, Barcelona bate o Valencia de virada e mantém esperança pelo título espanhol

Com chuva de gols no segundo tempo, Barcelona sofre gol no início da etapa final, mas logo reage e vira o placar fora de casa

Redação Publicado em 02/05/2021, às 16h35 - Atualizado às 17h53

Após a derrota para o Granada, o Barcelona venceu o Valencia por 3 a 2, de virada, neste domingo, 2, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Messi, duas vezes, e Griezmann marcaram os gols da vitória no Mestalla. O brasileiro Gabriel Paulista abriu o placar para os visitantes, enquanto Soler diminuiu. 

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 74 pontos no campeonato, empatado com o Real Madrid – ambos a dois pontos do líder Atlético de Madrid. O time catalão é o terceiro colocado por conta do critério de desempate do confronto direto. Já o Valencia é o 14º na tabela de classificação, permanecendo com 36 pontos.

O Valencia abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo, com gol do brasileiro Gabriel Paulista. Soler cobrou o escanteio da esquerda, Ter Stegen saiu do gol, e o zagueiro cabeceou livre para balançar as redes. O goleiro do Barça foi obstruído no lance, o VAR revisou e a arbitragem confirmou o gol.

Não demorou para o Barcelona empatar. Aos 12 minutos, a arbitragem marcou pênalti por uma interceptação com o braço do meia Lato na área. A cobrança de Messi parou na defesa do goleiro Cillessen, que foi para o canto direito e evitou o gol no primeiro momento. Busquets buscou a bola, Pedri apareceu e chutou, mas Gabriel Paulista defendeu na linha. Messi aproveitou o Rebote e mandou para o fundo das redes.

Griezmann marcou o gol da virada do Barça aos 17 minutos. Alba cruzou da esquerda, encontrou De Jong, que cabeceou no chão. Cillessen fez a defesa, mas o francês pegou o rebote e marcou o segundo gol do Barcelona.

A reação dos visitantes continuou e, aos 23 minutos, Messi foi derrubado por Wass e Soler perto da área. O camisa 10 fez a cobrança na gaveta para ampliar o placar. A bola bateu na trave esquerda antes de entrar.

O Valencia diminuiu aos 37 minutos, com um golaço de Soler. O atacante recebeu de Oliva na intermediária, pela esquerda, ajeitou e mandou uma bomba. Ter Stegen tentou alcançar, mas a bola entrou no ângulo direito.

O Barcelona volta a campo no próximo sábado, 8, às 11h15 (de Brasília), quando recebe o Atlético de Madrid, em clássico que pode valer a liderança do Campeonato Espanhol.

FULL TIME! #ValenciaBarça pic.twitter.com/KpF2IyaXr6

— FC Barcelona (@FCBarcelona) May 2, 2021

Lionel Messi Barcelona Lionel Messi Campeonato Espanhol laliga

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita