Jogadores do Santos comemorando a vitória diante da Chapecoense no Brasileirão - GettyImages
BRASILEIRÃO!

Com direito a gol de pênalti de Carlos Sánchez, Santos vence a Chapecoense fora de casa no Brasileirão!

Carlos Sánchez teve que cobrar a penalidade para o Santos duas vezes, e superar a Chapecoense no Brasileirão

Redação Publicado em 01/08/2021, às 20h11

Na noite deste domingo, 1, Chapecoense e Santos entraram em campo em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. O Peixe chegou com força máxima para conquistar os três pontos fora de casa.

Já os dono da casa tiveram quatro mudanças, sendo que o trio de ataque foi completamente diferente se comparado com o do jogo passado, tendo Fabinho, Fernandinho e Anselmo Ramon, além de Kadu, que entrou na vaga de Ignacio, lesionado.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

CHAPE ESCALADA!

O técnico Jair Ventura definiu assim a equipe que vai a campo contra o Santos, às 18h15, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vamos, Chape!#VamosChape #OrgulhoDeSerChape pic.twitter.com/uVhjYVNhY4

— Chapecoense (@ChapecoenseReal) August 1, 2021

Com uma mensagem muito importante, o Peixão está escalado para o #CHAxSAN! #MuitoAlémDoFutebol pic.twitter.com/j9LwmFTDgr

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) August 1, 2021

O jogo

Primeiro tempo

Aos 10 minutos, o Santos ficou com o rebote depois do cruzamento e troca passes até o chute de Jean Mota de fora da área. João Paulo foi bem no canto e fez uma boa defesa.

Com 36 minutos, Felipe Jonatan cruzou, e Madson caiu depois da disputa na área. Os santistas pediram o pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir. Porém, o VAR recomendou a análise no vídeo, e a penalidade foi marcada.

Na cobrança, João Paulo acertou o canto e defendeu a cobrança de pênalti de Carlos Sánchez, evitando que os visitantes abrissem o placar.

No entanto, o árbitro acabou mandando voltar a cobrança de pênalti, indicando que João Paulo se adiantou.

Em nova cobrança, Carlos Sánchez bateu com muita categoria, acertou o ângulo, e abriu o placar para o Santos em Chapecó.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO SANTOS! ⚽️#CHAxSAN | 0x1 pic.twitter.com/0VppOSVoPI

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) August 1, 2021

Nos acréscimos, o Santos trocou mais passes dentro da área e errou saída de bola. Na sequência do lance, Anselmo Ramon cabeceou com perigo, e João Paulo defendeu.

Com 47 minutos, os jogadores da Chapecoense reclamaram de toque no braço de Felipe Jonatan, mas o árbitro mandou o jogo continuar. A bola na realidade, acabou desviando no ombro do lateral do Santos.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Marcos Guilherme recebeu o cruzamento e livre na área, não conseguiu finalizar.

Em seguida, Marcos Leonardo tabelou com Lucas Braga, entra na área e chutou cruzado com perigo, quase fazendo o segundo do Santos na partida.

Aos 20 minutos, contra-ataque da Chapecoense, e Geuvânio passou para Fernandinho, que finalizou colocado de fora da área e obrigou João Paulo a fazer uma ótima defesa, evitando o empate.

Cinco minutos depois, mais uma boa chance para os donos da case. Perotti chutou de pé esquerdo depois de jogada da Geuvânio e acertou a trave, levando um susto.

Já no fim do segundo tempo, com 46 minutos, Geuvânio chutou de pé direito e mandou para fora. A Chapecoense chegava ao ataque depois de uma jogada rápida com Mike, mas não conseguiu converter em gol.

Fim de jogo!


Santos Chapecoense Brasileirão

Leia também

Paulo Pezzolano fala sobre interesse do Vasco, mas preza foco no Valladolid


Treinador da Áustria nega Bayern de Munique e decide continuar na seleção


Grêmio: Renato Gaúcho admite indefinição em titularidade de goleiro


Cacá comemora boa fase no Corinthians e detalha recurso: “Estou...”


Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”