Colômbia e Equador se enfrentaram pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo - GettyImages
ELIMINATÓRIAS!

Em jogo tenso, Colômbia não sai do zero com Equador e se complica nas Eliminatórias

Equador conseguiu segurar a Colômbia e ficou na terceira colocação das Eliminatórias

Redação Publicado em 14/10/2021, às 19h06 - Atualizado às 20h08

A Colômbia pressionou o Equador, se lançou ao ataque, mas continuou sem conseguir balançar as redes nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Depois de empatar em 0 a 0 com o Brasil no último final de semana, o time voltou a repetir o placar nesta quinta-feira, 14, e acabou se complicando na tabela de classificação. 

A equipe de Rueda criou diversas oportunidades com Luis Díaz, Zapata e Cuadrado. Os cinco tiveram grande chances, mas viram Domínguez operar milagres e segurar o empate em 0 a 0. Com o resultado, o Equador se firmou na terceira colocação das Eliminatórias e ficou ainda mais próximo da Copa do Mundo, enquanto a Colômbia ficou em quarto e podendo perder seu lugar no G-4 para o Uruguai

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

A primeira etapa entre Colômbia e Equador foi de pouca emoção e muita tensão dentro das quatro linhas. As duas equipes exageraram no contato físico, fizeram muitas faltas e até esqueceram de jogador futebol no início do confronto. No entanto, o árbitro conseguiu assumir o controle da partida e algumas jogadas de perigo surgiram. 

Quem tentou chegar mais ao gol foi a Colômbia, até porque os donos da casa precisavam de uma vitória para ficarem mais próximos de uma classificação para a Copa do Mundo. Luis Díaz, Cuadrado e Quintero foram os que mais tentaram criar jogadas e também finalizar contra a meta equatoriana. 

Domínguez, goleiro do Equador, trabalhou em algumas finalizações de Zapata e Cuadrado. O primeiro ficou em excelente posição para chutar dentro da área e o arqueiro rival defendeu. Enquanto isso, o craque da Juventus arriscou de fora da área a agitou a torcida da casa. 

Pelo lado do Equador, quem levou perigo foram Valencia, Mena e Caicedo. Apesar das tentativas, Ospina não chegou a fazer grandes defesas e a Colômbia não sofreu tanto com as chegadas pelo lado esquerdo e também pela direita. 

E O SEGUNDO TEMPO?

Para os últimos 45 minutos de jogo, a Colômbia foi para o ataque e não deu espaços para o Equador. A equipe visitante se fechou na defesa e tentou explorar o contra-ataque, mas os donos da casa fizeram de tudo para não deixar os rivais atacarem. Desta forma, pelo menos no início da partida, as melhores oportunidades saíram dos pés colombianos. 

Saindo em velocidade com Luis Díaz e sempre buscando Zapata dentro da área, a Colômbia pressionou o Equador. Os dois atacante tiveram boas chances, porém não finalizaram tão bem e acabaram parando em Domínguez e também em chutes que subiram pela meta do arqueiro equatoriano. 

Uma das melhores oportunidades do jogo foram numa bola parada. Cuadrado cobrou uma falta no setor direito de campo e colocou a bola na cabeça de Falcão. O centroavante se antecipou a marcação e cabeceou em direção a meta equatoriana, mas Domínguez operou um milagre.

A Colômbia seguiu em cima do Equador e fez de tudo para abrir o placar, mas o goleiro equatoriano fez outro milagre. Depois de um bate e rebate na área, Zapata emendou uma virada e bateu contra a meta rival, porém Domínguez fez uma grande defesa e espalmou para escanteio.

No último lance da partida, Mina teve a chance do jogo e converteu. Depois de uma cobrança de lateral, a bola sobrou para o zagueiro e ele estufou as redes. Todos comemoraram muito, porém o zagueiro colocou a mão na bola e o empate em 0 a 0 reinou na partida. Final: 0 a 0. 


copa do mundo Eliminatórias colômbia Equador

Leia também

Flamengo vence na Copa do Brasil, mas Tite reconhece nível abaixo


Fortaleza e Vasco empatam sem gols pela ida da Copa do Brasil


Bragantino sofre golaço no fim e empata com Sousa na Copa do Brasil


Athletico-PR sofre virada nos acréscimos, e é derrotado na Copa do Brasil


Fluminense pressiona Sampaio Corrêa, e leva vantagem na Copa do Brasil


Borussia vence PSG, e leva vantagem para volta da Champions League