Cristiano Ronaldo não conseguiu evitar o empate do Manchester United com o Chelsea - GettyImages
CAMPEONATO INGLÊS!

Chelsea empata com Manchester United e se complica na Premier League

Manchester United foi preciso, finalizou pouco contra a meta do Chelsea e conseguiu arrancar um empate; Jorginho foi o protagonista do confronto

Redação Publicado em 28/11/2021, às 15h57 - Atualizado às 16h11

Neste domingo, 28, pela Premier League, Chelsea e Manchester United se enfrentaram e fizeram um clássico de opostos. Os dois times começaram com Lukaku e Cristiano Ronaldo no banco de reservas e ambos não produziram o que se esperava. Mesmo assim, com Jorginho sendo o protagonista em ambos os gols da partida, o confronto ficou no 1 a 1. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Chelsea. A equipe de Thomas Tuchel massacrou o Manchester United criou diversas oportunidades, porém acabou parando em De Gea. O goleiro dos Red Devils assumiu a responsabilidade, não deu espaços para falhas e operou grandes milagres nas finalizações rivais. 

Enquanto isso, o Manchester United se fechou no ataque, pouco atacou e também não fez muita questão de atacar. O time de Carrick finalizou apenas uma vez durante todo os 45 minutos e não ficou perto de abrir o placar. No entanto, parte desse panorama, iria mudar no segundo tempo. 

E A ETAPA FINAL?

Os gols do confronto saíram todos na segunda etapa. Por incrível que pareça, foi o Manchester United quem balançou as redes em Stamford Bridge. O Chelsea, para o segundo tempo, não mudou a postura e continuou no ataque, porém teve de ser mais incisivo para arrancar pelo menos um ponto no clássico inglês. 

O primeiro gol da partida saiu logo aos quatro minutos. Jorginho deu uma grande vacilada no meio de campo, Sancho roubou a bola e partiu em velocidade para o ataque. O atacante dos Red Devils ficou cara a cara com Mendy e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0 e colocar o Manchester United na frente. 

No final da partida, depois de tanto pressionar, o Chelsea conseguiu a vitória com Jorginho. Depois de falhar no gol do United, ele teve a chance de cobrar uma penalidade. Na oportunida, Wan Bissaka derrubou Thiago Silva e o juiz marcou a falta. Na cobrança, o volante bateu com categoria e deixou tudo igual. 1 a 1. 

🤝 The points are shared at Stamford Bridge.#MUFC | #CHEMUN

— Manchester United (@ManUtd) November 28, 2021

COMO FICOU A TABELA?

Com o empate, o Chelsea seguiu na liderança, mas viu o Manchester City ficar apenas um ponto atrás. Os Blues são líderes com 30 pontos, enquanto o Manchester United ficou na oitava colocação e segue em situação complicada na tabela de classificação.


Manchester United Chelsea Campeonato Inglês Cristiano Ronaldo Thiago Silva

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina