Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Chelsea perde peça importante antes do Mundial; confira!

Há poucos meses da disputa do Mundial de Clubes, o Chelsea perdeu uma de suas principais peças e agora precisa pensar em outras possibilidades

Redação Publicado em 26/11/2021, às 16h50 - Atualizado às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea perde peça importante antes do Mundial - Getty Images
Chelsea perde peça importante antes do Mundial - Getty Images

Em confronto contra a Juventus, na UEFA Champions League, o Chelsea venceu por 4 a 0 e carimbou a vaga para as oitavas de finais da competição. Contudo, na partida, os Blues perderam um dos seus principais jogadores: Ben Chilwell.

Aos 26 minutos da segunda etapa, o lateral-esquerdo precisou ser substituído e saiu de campo mancando muito, mas, até então, não havia nenhuma confirmação da gravidade da lesão. Contudo, nesta sexta-feira, 26, Chilwell teve o diagnóstico de uma lesão parcial no ligamento do joelho, e precisará ficar seis semanas afastado.

Segundo o treinador Thomas Tuchel, esse período afastado focará na recuperação do atleta. Depois do tempo de afastamento, Chilwell fará exames para ver se estará em condições de voltar ou se precisará de cirurgia.

Ele tem uma lesão parcial do ligamento cruzado de um joelho e a decisão para já é tratar do problema de uma forma conservadora. Nas próximas seis semanas, saberemos se ele vai conseguir recuperar totalmente ou se necessita de ser operado para corrigir a situação", disse o treinador.

Em suas redes sociais, o lateral comentou sobre a lesão.

"É muito frustrante ter uma lesão em um momento como este, em que estou gostando muito do meu futebol e de jogar com esta equipe. Farei todo o possível para voltar a entrar em campo o mais rápido possível. Obrigado por todas as mensagens de apoio", escreveu o jogador em seu instagram.

Apesar de ter uma previsão de seis semanas para sua recuperação, este prazo ainda pode ser prorrogado e o lateral pode acabar não ficando apto a tempo de disputar o Mundial de Clubes, que está marcado para acontecer em fevereiro de 2022. O substituto imediato no elenco do Chelsea para a posição é o espanhol Marcos Alonso.