Jogadores de Manchester City e Chelsea podem ser punidos por participar de Superliga - GettyImages
CHAMPIONS LEAGUE!

Por medo e com risco de sair da Champions League, Chelsea e Manchester City podem deixar a Superliga

Manchester City e Chelsea são um dos 12 clubes que queriam integrar a Superliga

Redação Publicado em 20/04/2021, às 14h50 - Atualizado às 15h36

A Superliga chegou para abalar as estruturas do futebol e tentar mudar tudo o que sabemos em relação a competições de clubes. Tentando passar por cima de Uefa e Fifa, 12 gigantes europeus se reuniram com a intenção de criar uma competição economicamente mais atrativa para clubes como Chelsea e Manchester City, por exemplo.

No entanto, os dois citados acima, podem acabar não seguindo na ideia, que atualmente é liderada e bancada por Manchester United, Real Madrid e Juventus. De acordo com informações do “The Guardian”, a dupla apenas se uniu aos outros dez clubes por medo de ficar fora de um negócio que poderia ser extremamente rentável para eles.

A publicação destaca, que Chelsea e Manchester City não estariam dispostos a bancar tudo para dar sequência a competição. Ainda de acordo com a informação do jornal inglês, mais da metade dos 12 clubes da Superliga não estariam dispostos a correr os severos riscos que a Uefa prometeu para as equipes que abdicassem de torneios como Champions e Europa League.

Além disso, as manifestações dos torcedores de Blues e Citizens contra a criação de uma das ligas mais polêmicas já inventadas. Grande parte da torcida de City e Chelsea foram as ruas deixar claro toda a sua insatisfação com a situação proposta pelos outros gigantes europeus para a origem de uma liga independente de entidades futebolísticas.

UEFA PROMETE UMA PUNIÇÃO SEVERA AOS CLUBES E JOGADORES!

A Superliga mal foi anunciada pelos gigantes europeus e foi o suficiente para gerar grande irritação na Uefa. O presidente da entidade, Aleksander Ceferin, concedeu uma entrevista coletiva e saiu em defesa da Champions League, além de prometer consequências severas. 

"Quem quer que pense que a Superliga é sobre dinheiro e que a Uefa é também sobre dinheiro está errado. A Superliga é sobre dinheiro dos doze. Não quero chamá-los de "Os 12 sujos".Mas a Uefa é sobre desenvolver futebol e financiar o que deve ser financiado, que nosso futebol e nossa cultaram sejam preservados. Não consigo frisar mais neste momento, que a Uefa e o mundo do futebol estão unidos contra essa proposta vergonhosa e egoísta", explicou. 

Uma das consequências para os clubes e jogadores participantes será a não participação em competições da Fifa e Uefa. Os maiores problemas são para os atletas, que não poderão representar suas seleções nacionais em Copas do Mundo e também na Eurocopa.

"Como já foi anunciado pela Uefa e pelas seis confederações, os jogadores que jogarem nos times que talvez disputem as ligas fechadas serão banidos da Copa do Mundo e também da Euro. Então eles não vão poder representar suas seleções nacionais em qualquer jogo", afirmou. 

Pep Guardiola Thomas Tuchel Manchester City Champions League superliga Chelsea

Leia também

Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA