Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Champions League: Antes de jogo do Liverpool, Klopp surpreende ao falar sobre Superliga

Klopp surpreendeu ao falar sobre a criação da Superliga, antes de jogo do Liverpool

Redação Publicado em 19/04/2021, às 14h48 - Atualizado às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jurgen Klopp, do Liverpool, surpreendeu ao comentar a criação da Superliga - GettyImages
Jurgen Klopp, do Liverpool, surpreendeu ao comentar a criação da Superliga - GettyImages

Nesta segunda-feira, 19, o Liverpool entra em campo e enfrenta o Leeds, pelo Campeonato Inglês. No entanto, a partida acabou ficando em segundo plano, após o anúncio da criação da Superliga e o imbróglio que o torneio acabou gerando com a Uefa e a Champions League.

Quem acabou sendo envolvido nessa discussão foi Jurgen Klopp. Muitos esperaram ansiosamente pela declaração do treinador dos Reds e ele comentou o assunto. Mesmo com o Liverpool apoiando a Superliga, o alemão se mostrou ser a favor da Champions League e também da oportunidade de equipes menores disputarem torneios continentais.

"Tenho a mesma opinião sobre a Superliga . É difícil, as pessoas não estão felizes e eu não estou envolvido. O Liverpool é mais do que algumas decisões. O meu objetivo sempre foi fazer parte da Champions League. Gosto da ideia de que o West Ham pode jogar na Liga dos Campeões. As partes mais importantes do clube são os torcedores e a equipe. E devemos ter certeza de que nada atrapalhe isso" revelou para a BBC. 

UEFA E SUPERLIGA VIVEM IMBRÓGLIO! 

Depois de 12 gigantes europeus anunciarem a criação da Superliga, a Uefa e Fifa se mostraram no dever de dar uma resposta à altura dos clubes. Dessa maneira, nesta segunda-feira, 19, a entidade publicou uma nota oficial sobre a possibilidade de punição desses times. 

"A UEFA, a Federação Inglesa de Futebol e a Premier League, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a LaLiga, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) e a Lega Serie A souberam que alguns clubes ingleses, espanhóis e italianos podem estar a planear o anúncio da criação de uma liga fechada, conhecida como Superliga Europeia", escreveu em nota. 

Deixando claro o apoio de algumas ligas ao seu lado, a Uefa deixou claro que pode proibir esses clubes da Superliga de participar de competições nacionais:"Conforme anunciado anteriormente pela FIFA e pelas seis Confederações, os clubes em questão serão proibidos de jogar em qualquer outra competição a nível nacional, europeu ou mundial, e os seus jogadores podem ser impedidos de representar as suas selecções nacionais".

Logo depois dessa manifestação da Uefa em relação a criação de um novo campeonato, encabeçado por times como Manchester United, Barcelona, Juventus e Real Madrid, foi divulgada uma carta pela "Associated Press". Nela, os clubes da Superliga afirmam que já acionaram a Justiça afim de impedir as punições citadas na nota acima. 

CONFIRA ALGUNS TRECHOS DA CARTA ABERTA FEITA PELA SUPERLIGA!

"Essas ameaças nos levaram a tomar medidas protetivas que nos protegerão de qualquer reação adversa, que poderiam não só atrapalhar os compromissos dos clubes fundadores mas que, acima de tudo, seria contra a lei"

"Por este motivo, a Superliga já entrou com ações judiciais nas instâncias relevantes para garantir que a nova competição possa ser estabelecida e inicie suas operações de acordo com todas as leis vigentes"

"A competição será jogada juntamente com as ligas domésticas e as competições continentais já existetes, que são peça-chave para o desenvolvimento do futebol europeu. Nós não queremos tomar o lugar da Champions League ou da Europa League, mas sim competir e existir ao lado desses torneios".