Rogério Ceni, técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
PAULISTÃO 2023

Ceni elogia defesa do São Paulo, mas pede mais eficiência no ataque

Técnico do São Paulo, Rogério Ceni destacou os pontos fortes e fracos da equipe até o momento na temporada; setor defensivo foi enaltecido pelo comandante

Redação Publicado em 23/01/2023, às 10h47

Rogério Ceni, que comanda o São Paulo, abriu o jogo sobre o desempenho do elenco na atual temporada. Após o empate sem gols no clássico contra o Palmeiras, pelo Paulistão, o comandante tricolor enalteceu o setor defensivo da equipe; em três partidas, o time sofreu apenas um gol, da Ferroviária, a qual derrotou de virada.

“Acho que no ano passado tomamos seis gols nos três primeiros jogos, era uma média altíssima. Nesse ano, um gol sofrido”, destacou Ceni, que, no entanto, completou: “O ruim é que temos poucos gols feitos também. A gente tem trabalhado bem esse setor, trabalhando para os jogadores ficarem menos expostos”.

 

Em relação à partida, Ceni analisou: “Contra o Palmeiras, fora de casa, e a gente mudando o sistema de jogo e jogadores. Foi um jogo parelho. O empate dá a leitura do que foi o jogo. Acho que foi um empate que poderia ter sido com gols”. Apesar das contratações recentes do São Paulo, o técnico lamentou a limitação de estrangeiros que deve ser feita entre os atletas relacionados para cumprir o regulamento.

“O elenco é curto, não temos dinheiro para contratar. Temos oito estrangeiros, tem que deixar três fora, é triste. Hoje eles poderiam entrar e dar mais experiência”, afirmou Ceni. Além disso, Ferraresi, zagueiro de destaque que consta entre os estrangeiros, pode ficar de fora até o final de seu empréstimo (junho deste ano): o defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e deve passar por cirurgia.

Palmeiras e São Paulo no Paulistão 2023 (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

 

ELOGIO DO RIVAL

Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, abriu o jogo sobre Rogério Ceni, do São Paulo, e o que pensa do colega de profissão. Apesar da rivalidade e do último clássico realizado entre as equipes, no domingo, 22, o português rasgou elogios ao trabalho do técnico tricolor, que conseguiu segurar o empate em zero a zero, em pleno Allianz Parque.

“Não sei qual avaliação fazem dos clubes. Me ponho a pensar. São Paulo foi finalista conosco do Paulista, finalista da Sul-Americana, no Brasileirão não esteve bem, mas para mim fez excelente trabalho. Organizado e bem treinado”, destacou Abel. “Gosto de como Ceni monta e bloqueia os rivais. Nos obriga a ser melhores. Foi um jogo muito disputado”.


 

Campeonato Paulista Rogério Ceni São Paulo Paulistão Palmeiras Terceira rodada

Leia também

Gabigol admite veracidade de foto e admite: “Errei”


Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato


Klopp se despede do Liverpool e exalta Guardiola: "Melhor do mundo"