Cássio destaca trabalho de Mancini e atribui evolução do Corinthians ao técnico - Reprodução/ YouTube
CAMPEONATO BRASILEIRO

Cássio destaca trabalho de Mancini e atribui evolução do Corinthians ao técnico

Goleiro diz que Vagner Mancini é o responsável pela desempenho do Timão no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 01/12/2020, às 15h13 - Atualizado às 15h15

O Corinthians subiu na tabela do Campeonato Brasileiro e atualmente está na 11ª colocação, com 29 pontos. O próximo adversário do Timão será o Fortaleza, que tem a mesma pontuação e ocupa a nona posição. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 02, às 21h30 (de Brasília), pela 24ª rodada da competição.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o goleiro Cássio falou sobre a evolução do time alvinegro, que encerrou o primeiro turno lutando contra a zona de rebaixamento. Para o capitão do Corinthians, o técnico Vagner Mancini é o responsável pela recuperação da equipe.

“O grande responsável pela evolução é o professor Mancini. Desde o primeiro dia que chegou, ele tem nos orientado bastante, corrigido. Não estou aqui para julgar, cada treinador tem a sua maneira de trabalhar. A gente acabou se adaptando bem à maneira dele, com muita conversa. É um estilo diferente do que o que a gente vinha jogando, tivemos de nos readequar, porque a gente vinha jogando por seis ou sete meses de uma maneira diferente. Estamos felizes, confiantes”, declarou Cássio.

“Os resultados também têm sido bons. Acho que temos um padrão de jogo organizado, dando poucas chances ao adversário, vencendo partidas, conseguindo pontos fora de casa... Tem sido uma evolução muito boa, que nos dá confiança para as próximas partidas”, continuou.

Direto de Fortaleza, nosso GIGANTE Cássio concedeu entrevista coletiva à imprensa nesta tarde e comentou sobre as projeções da equipe! Assista na íntegra na Corinthians TV no Youtube, Fiel! -> https://t.co/hGcDIgtgzR ⚫⚪#VaiCorinthians pic.twitter.com/DBZfMwfCk8

— Corinthians (@Corinthians) December 1, 2020

Na última rodada, com a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, fora de casa, o Timão deu um salto de quatro posições na tabela. Para Cássio, os resultados das últimas partidas dão confiança para chegar no grupo de cima.

“Pelos resultados que a gente vem tendo, pela evolução com Mancini, temos de pensar na parte de cima da tabela. Lógico que a grande resposta é o resultado. Neste momento, temos que ficar o mais longe possível do grupo lá de baixo e tentar ficar próximo do grupo da Libertadores, mas é jogo a jogo, pontuando, buscando vitórias, a gente vem evoluindo, é dar continuidade para chegar e se manter no grupo da frente”, avaliou.

“Já estamos no segundo turno, estamos no meio da tabela, agora é hora da gente se posicionar na parte de cima da tabela. [...] Estamos conseguindo bons resultados fora de casa, precisamos ser mais constantes em casa. Em certos momentos, quando vê que não dá para ganhar, não pode perder. Pecamos nisso. Às vezes, um ponto, mesmo jogando em casa, é mais legal do que perder a partida. Mas tudo é aprendizado, temos evoluído. Em se tratando de Corinthians, e pelo momento que vivemos hoje, pensamos no grupo da frente”, completou.

Após ficar no banco de reservas contra o Coritiba, por conta de uma contratura muscular, Cássio deve retomar seu lugar no time titular contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, 02, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.


Cássio Corinthians

Leia também

Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão