Calafiori, destaque da Itália na Euro, entra na mira do Real Madrid - Getty Images
NA MIRA!

Calafiori, destaque da Itália na Euro, entra na mira do Real Madrid

Titular nos três jogos da Itália na Euro 2024, Riccardo Calafiori é um dos destaques da Azzurra e despertou interesse do Real Madrid

Redação Publicado em 28/06/2024, às 14h43

Riccardo Calafiori, zagueiro de apenas 22 anos, foi titular da Itália nos primeiros três jogos da Euro 2024. Apesar de ter marcado um gol contra na partida diante da Espanha, o defensor vem impressionando com atuações sólidas e chama atenção de gigantes europeus, dentre eles, segundo o ‘Gazzetta dello Sport’, o Real Madrid.

Atualmente, o zagueiro defende o Bologna, que foi a grande surpresa da Serie A, terminou na quinta colocação e conseguiu uma vaga para a próxima Champions League. Assim, após uma temporada destacada, o passe do jogador gira em torno de 40 milhões de euros, cerca de R$ 235 milhões na cotação atual. O Real Madrid, por sua vez, pretende investir pesado na defesa, já que conta com a saída de Nacho.

Show Player

Porém, os Merengues terão que lidar com uma concorrência pesada para acertar a contratação do jovem zagueiro. Calafiori também despertou o interesse da Juventus, que será comandada por Thiago Motta na próxima temporada, que foi treinador do italiano no Bologna, tornando a Velha Senhora como forte candidata à compra.

Calafiori começou sua trajetória nas categorias de base da Roma, mas sofreu uma lesão séria no joelho e não teve oportunidades na equipe da capital italiana. Sendo assim, o zagueiro passou por um empréstimo no Genoa, foi vendido ao Basel, em 2022, mas logo retornou à Itália para defender o Bologna.

Calafiori comemorando gol pelo Bologna (Crédito: Getty Images)

 


 

Real Madrid contratação Itália Euro Riccardo Calafiori destaque

Leia também

Fábio Mota é sincero sobre contratações no Vitória: “Precisamos...”


Allan fala sobre sua chegada no Botafogo: “Sempre fui torcedor”


Holanda goleia a Romênia e avança às quartas da Eurocopa


Seleção Feminina é convocada para Olimpíada e Cristiane fica de fora


Corinthians se interessa por Fábio Carille, mas espera aval do Santos


Corinthians demite António Oliveira após derrota em clássico