Brasileiro do Al Sadd lamenta permanência de Abel no Brasil - Getty Images
LAMENTOU!

Brasileiro do Al Sadd lamenta 'fico' de Abel e garante: "Falava que estava…"

Brasileiro do Al Sadd, Guilherme Torres, ex-Corinthians, fala sobre 'quase' chegada de Abel Ferreira, e lamenta permanência no Brasil

Redação Publicado em 19/06/2024, às 08h19

O meio-campista brasileiro, Guilherme Torres, ex-Corinthians e atualmente no Al Sadd, falou sobre a transferência de Abel Ferreira para seu clube, que quase aconteceu no início deste ano. A conversa foi realizada com a "ESPN", e o atleta admitiu que perguntaram sobre o profissional, além de também ter ouvido falar que o contrato estava assinado.

"Quase fui (treinado por Abel). Estava torcendo para que fosse. Quando fiquei sabendo, os caras vieram logo me perguntar como ele era. Falei: 'pô, ele está arrebentando no Brasil. Se vier, vai ajudar demais'. Isso foi no final de 2023, ele ia apresentar em janeiro. Já falava que estava certo. Se não me engano, tinha assinado [...] Ficaram chateados, como ele tinha assinado e todas essas coisas... Esperavam, contavam com isso, estávamos no meio da temporada e já contávamos com ele. Já saía na imprensa de lá que ele ia para o Al Sadd", contou.

Xavi’s Al Sadd finish the league unbeaten this season 💪

—19 wins, 3 draws, 0 losses
—77 goals scored, 14 goals conceded
—Xavi’s sixth trophy as manager pic.twitter.com/MP9ZuqwUKH

— B/R Football (@brfootball) April 9, 2021

Além disso, Guilherme também revelou que a diretoria do clube catari também o pediu para perguntar para outros jogadores sobre como é o português extra-campo. Segundo o próprio, apenas elogios foram ouvidos, o que o deixou ainda mais ansioso para trabalhar com o treinador, o que não aconteceu.

"A diretoria me perguntou como ele era, pediu para eu perguntar para outros jogadores como ele era como pessoa, como ele gosta de trabalhar. Todo mundo sempre elogiou. Os caras estavam felizes que ele ia, mas, infelizmente, não deu certo", completou o volante brasileiro, no clube desde 2020.

Guilherme Torres em ação pelo Corinthians - Getty Images

 

Todo o caso ainda corre na Fifa, mas o Al Sadd entrou com um processo contra Abel por afirmar que o português teria descumprido um pré-contrato assinado para se transferir ao time do Catar, com data de apresentação marcada para o dia 27 de dezembro. Vale lembrar que técnicos não precisam esperar os últimos seis meses de vínculo para assinarem um pré-contrato.


 

 

Al Sadd Abel Ferreira Abel Corinthians Guilherme Palmeiras

Leia também

EURO 2024: Suíça vence Itália, atual campeã, e vai às quartas de final


Neymar aparece em Brasil x Paraguai e é homenageado por Vini Jr


Dorival se emociona com o falecimento de Dudu em coletiva


Brasil se recupera e goleia Paraguai por 4 a 1 na Copa América


Colômbia bate Costa Rica e lidera Grupo D da Copa América


Grêmio faz proposta por atacante da Premier League